FACEBBOK
Campanha covid-19 1
Campanha covid-19 2
READMITIDO

Após pressão, prefeitura de santarém volta atrás e readmite médico que cobrou EPI

Médico tinha sido demitido na segunda-feira (23) após enviar uma mensagem ao Prefeito municipal, Nélio Aguiar, em uma rede social, informando que estava trabalhando no posto de saúde sem máscara.

24/03/2020 21h23Atualizado há 2 semanas
Por: RB1Notícias
Reunião intermediada pela Delegacia Sindical do Sindmepa em Santarém. (Foto: Reprodução)
Reunião intermediada pela Delegacia Sindical do Sindmepa em Santarém. (Foto: Reprodução)

A Prefeitura de Santarém voltou atrás em sua decisão em demitir o médico Rafael Matos, que usou as redes sociais para informar que a equipe estava atuando sem máscara na Unidade de Saúde do distrito de Alter-do-Chão, por está em falta na unidade.

Após repercussão do caso na mídia, pressão do Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa), que emitiu uma nota de repúdio contra a medida, e reunião com secretário de Saúde, a prefeitura garantiu que o médico será mantido nos quadros de profissionais de saúde do município.

Na nota de repúdio, o Sindmepa afirma que “a atitude do prefeito não será tolerada, pois atenta não somente ao referido profissional, mas sim a toda a classe médica do Estado do Pará”. O Sindmepa critica ainda na nota “a falta de ética, o desrespeito ao profissional, o atentado à honra e à reputação, por meio de difamação em redes sociais, sem as devidas provas”.

Leia também: Prefeitura de Santarém demite médico que cobrou máscara para atuar no combate ao coronavírus

Ressalta ainda que é direito do profissional médico o uso de Equipamento de Proteção Individual (EPI) e rechaça “qualquer perseguição política ou o cerceamento do direito de exercer a Medicina com honra, dignidade e os mínimos de condições de trabalho, conforme código de ética”. 

O diretor do Sindmepa, Waldir Cardoso, afirmou que “em pleno século XXI é inadmissível que um trabalhador não possa cobrar condições de trabalho e segurança para o patrão. Mais ainda ser punido por isso. Além disso, demitir, sem motivo justo, um médico em plena pandemia da COVID-19, beira a irresponsabilidade”.

Receba todos os dias no seu WhatsApp as principais notícias da sua cidade e região CLIQUE AQUI 

Fonte: Portal RB1, com informações Ascom Sindmepa

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
SantarémSantarém - PA Santarém é um município brasileiro do estado do Pará, o terceiro mais populoso do estado, atrás somente da capital, Belém e de Ananindeua, sendo o principal centro urbano, financeiro, comercial e cultural do oeste do estado. É sede da Região Metropolitana de Santarém, o segundo maior aglomerado urbano do Pará. Pertence à mesorregião do Baixo Amazonas e a microrregião de mesmo nome. Situa-se na confluência dos rios Tapajós e Amazonas. Localizada a cerca de 800 km das metrópole
Santarém - PA
Atualizado às 12h31
30°
Muitas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 24°
34°

Sensação

24 km/h

Vento

84%

Umidade

Fonte: Climatempo
rede sociais
ANUNCIO VERMELHO
ANUNCIO VERDE
Municípios
GRUPO DE INFORMAÇÃO
Últimas notícias
ANUNCIO LARANJA
Mais lidas
Banner lateral interna posição 4
ANUNCIO ROSA