FACEBBOK
Campanha covid-19 1
SAÚDE

Cientistas descobrem defesa imunológica contra Covid-19

Com o aparecimento do vírus, não se sabe comportamento e como o corpo humano reage, mas descoberta facilita a maneira de combatê-lo.

17/03/2020 10h14Atualizado há 3 semanas
Por: RB1Notícias

Um grupo de cientistas da Austrália descobriu como o sistema imunológico combate a Covid-19, informação que pode ser de vital importância na corrida para encontrar uma vacina contra o novo coronavírus, cuja pandemia já se espalhou para 162 países.

Em um artigo publicado nesta terça-feira (17) na revista científica “Nature Medicine”, uma equipe de pesquisadores do Instituto Peter Doherty de Infecção e Imunidade, da Universidade de Melbourne, afirma que a reação do sistema imunológico contra a Covid-19 é semelhante à da gripe.

– Nosso estudo fornece novas contribuições para a compreensão da amplitude e cinética das respostas do sistema imunológico durante um caso não grave de Covid-19 – afirma o artigo.

Leia mais: Em coletiva de imprensa, Prefeito de Santarém revela que exame de técnica de radiologia deu negativo para coronavírus

Os cientistas estudaram amostras de sangue de uma paciente infectada com coronavírus de 47 anos que viajou da cidade chinesa de Wuhan, origem da pandemia, para a Austrália, que não tinha patologias anteriores e foi colocada em isolamento, onde ela conseguiu superar a doença, 13 dias após contraí-la.

Como é recente o aparecimento do novo coronavírus, os especialistas ainda têm poucas informações sobre seu comportamento e como o corpo humano reage a ele, mas a descoberta da equipe australiana pode servir para facilitar muito a maneira de combatê-lo.

– Essa informação nos permitirá avaliar qualquer candidato à vacinação, já que em um mundo ideal a vacina deve imitar a resposta imunológica do nosso corpo – disse Katherine Kedzierska, chefe da equipe de pesquisa, à emissora local australiana “ABC”.

Kedzierska acrescentou que as células que viram “emergir” pouco antes da recuperação do paciente são as mesmas que combatem a gripe.

Receba todos os dias no seu WhatsApp as principais notícias da sua cidade e região CLIQUE AQUI 

Fonte: R7.com

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Santarém - PA
Atualizado às 12h21
30°
Muitas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 24°
34°

Sensação

24 km/h

Vento

84%

Umidade

Fonte: Climatempo
rede sociais
ANUNCIO VERMELHO
ANUNCIO VERDE
Municípios
GRUPO DE INFORMAÇÃO
Últimas notícias
ANUNCIO LARANJA
Mais lidas
Banner lateral interna posição 4
ANUNCIO ROSA