FACEBBOK
Campanha covid-19 2
Campanha covid-19 1
SANTARÉM

Prefeito declara situação de emergência em Santarém por precaução ao coronavírus

O prefeito decretou estado de emergência nesta segunda-feira em razão da pandemia de coronavírus.

17/03/2020 09h56Atualizado há 3 semanas
Por: RB1Notícias

Mesmo não havendo nenhum caso confirmado da Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus em Santarém, o prefeito Nélio Aguiar anunciou, na segunda-feira,16, uma série de medidas preventivas, entre elas, a assinatura de Decreto que declara situação de emergência no município.

No decreto, também há a instalação de Comitê de Gestão de Crise, cuja coordenação está sob responsabilidade do Gabinete do Prefeito e da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Leia mais: Ministério da Saúde cria aplicativo que faz triagem virtual do coronavírus

De acordo com o Decreto fica declarada existência de situação atípica caracterizada como situação de emergência, em razão da pandemia, com potenciais repercussões para o estado do Pará, por um período de 90 dias, renováveis por igual período.

O Decreto determina a suspensão do período de férias dos profissionais de saúde, assistência social e defesa civil nos meses de abril e maio. Na UPA 24h fica criada uma sala de coleta específica para o atendimento de pacientes com sinais de gravidade de sintomas respiratórios.

LEIA NA ÍNTEGRA O DECRETO.

Receba todos os dias no seu WhatsApp as principais notícias da sua cidade e região CLIQUE AQUI 

Fonte: Portal RB1, com informações RomaNews

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
SantarémSantarém - PA Santarém é um município brasileiro do estado do Pará, o terceiro mais populoso do estado, atrás somente da capital, Belém e de Ananindeua, sendo o principal centro urbano, financeiro, comercial e cultural do oeste do estado. É sede da Região Metropolitana de Santarém, o segundo maior aglomerado urbano do Pará. Pertence à mesorregião do Baixo Amazonas e a microrregião de mesmo nome. Situa-se na confluência dos rios Tapajós e Amazonas. Localizada a cerca de 800 km das metrópole
Santarém - PA
Atualizado às 11h40
29°
Muitas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 24°
33°

Sensação

19 km/h

Vento

84%

Umidade

Fonte: Climatempo
rede sociais
ANUNCIO VERMELHO
ANUNCIO VERDE
Municípios
GRUPO DE INFORMAÇÃO
Últimas notícias
ANUNCIO LARANJA
Mais lidas
Banner lateral interna posição 4
ANUNCIO ROSA