FACEBBOK
Campanha covid-19 1
SAÚDE

Ministério da Saúde cria aplicativo que faz triagem virtual do coronavírus

A plataforma realiza uma triagem virtual indicando se a ida ao hospital é necessária ou não; Disponível para Android e IOS.

15/03/2020 08h12Atualizado há 3 semanas
Por: Moisés Barros

O Ministério da Saúde lançou o aplicativo “Coronavírus – SUS”, que traz informações sobre o COVID-19, incluindo maneiras de como se prevenir contra a doença, uma página de notícias sobre o vírus e também endereços de postos de atendimento para quem possui sintomas.

Disponível para Android e iOS, o aplicativo do governo conta com um mapa em sua interface de abertura, que utiliza a geolocalização do usuário para exibir postos de saúde e hospitais próximos. Além disso, a página inicial possui um botão vermelho com a pergunta “está se sentindo mal?”, que traz uma lista de questões que podem ajudar em um autodiagnóstico de infecção por coronavírus.

O Ministério da Saúde anunciou o lançamento do aplicativo em seu perfil no Twitter no dia 29 de fevereiro. Até o momento, o app possui mais de 100 mil downloads na Google Play Store.

Além da página que inclui um mapa e a ferramenta de diagnóstico, o aplicativo do SUS vem com uma divisão chamada “Dicas”, que possui uma série de informações do Ministério da Saúde sobre a doença. As abas incluem detalhes sobre o coronavírus, como os sintomas e tratamento, medidas para se prevenir e uma página alertando sobre boatos e notícias falsas envolvendo o COVID-19.

Leia também: Sespa monitora caso suspeito de coronavírus em técnica de enfermagem, em Santarém

O aplicativo brasileiro também conta com uma página que engloba as principais notícias sobre o coronavírus divulgadas pelo governo. A fonte das publicações é o perfil oficial do Ministério da Saúde no Twitter. Ou seja, a plataforma não conta com atualizações em tempo real sobre a doença, mas possui informes sobre o combate do COVID-19 no país.

Aplicativo Coronavírus SUS traz dicas para combate. (Foto: Reprodução)

Como baixar o app

O aplicativo Coronavírus–SUS pode ser baixado gratuitamente para smartphones nas seguintes páginas, da Play Store e App Store. O programa ocupa menos de 10 MB no sistema da Google e é compatível com dispositivos mais antigos, incluindo aparelhos rodando Android 4.4. Já nos iPhones é necessário ter um espaço livre de 33,8 MB e iOS 9.0 ou superior.

Aplicativo Android

Aplicativo iOS

Vale lembrar que o governo disponibiliza informações relevantes sobre o coronavírus no site do Ministério da Saúde, bem como em redes sociais. Para evitar desinformação sobre o assunto, plataformas como o Twitter também estão oferecendo links com detalhes sobre o COVID-19 em resultados para pesquisas relacionadas à doença.

Receba todos os dias no seu WhatsApp as principais notícias da sua cidade e região CLIQUE AQUI 

Fonte: Portal RB1

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Santarém - PA
Atualizado às 11h40
29°
Muitas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 24°
33°

Sensação

19 km/h

Vento

84%

Umidade

Fonte: Climatempo
rede sociais
ANUNCIO VERMELHO
ANUNCIO VERDE
Municípios
GRUPO DE INFORMAÇÃO
Últimas notícias
ANUNCIO LARANJA
Mais lidas
Banner lateral interna posição 4
ANUNCIO ROSA