Sábado, 25 de Junho de 2022
29°

Poucas nuvens

Santarém - PA

Anúncio
Tecnologia NOVO ORKUT

Orkut voltou? Internet vai à loucura ao descobrir app na loja do Google

Aplicativo não tem relação com o criador original.

11/03/2020 às 21h06 Atualizada em 11/03/2020 às 21h44
Por: RB1Notícias
Compartilhe:
Visual é bem semelhante ao falecido Orkut da Google. (Foto: Reprodução)
Visual é bem semelhante ao falecido Orkut da Google. (Foto: Reprodução)

Atenção, fãs do falecido Orkut: a rede social não ressurgiu das cinzas. No último final de semana, a internet ficou em polvorosa com a descoberta de um aplicativo chamado “Orkut” no Google Play. Não demorou muito e diversos usuários foram ao Twitter comemorar a volta da rede social mais popular do começo dos anos 2000, fazendo com que o nome “Orkut” ficasse entre os assuntos mais comentados.

Logo o agitação acalmou quando todos descobriram que, na verdade, o aplicativo em questão não era oficial, mas a idealização de um fã. Isso mesmo! Um fã da extinta rede social resolveu revivê-la e acabou criando um aplicativo com visual semelhante ao Orkut dos anos 2000, inclusive com alguma das saudosas funcionalidades, como enviar recados e depoimentos, sorte do dia, e comunidades.

Após instalar o aplicativo no celular, já ao abri-lo, o próprio app retornar a mensagem  informando que trata-se de uma criação de um fã. Para prosseguir, é necessário que o usuário clique em “eu declaro que li e entendi o texto acima”. Depois disso, é necessário criar um cadastro com seus dados pessoais, como data de nascimento e e-mail.

Quem baixou o app, contudo, se deparou com a seguinte mensagem em sua tela de início:

"Orkut.br não tem vinculo com o Google e não é o mesmo site que o Orkut.com. Caso sua intenção seja acessar a antiga rede social filiada ao Google, pedimos desculpas, mas não será possível, infelizmente o Orkut.com encerrou suas atividades em 2014".

Receba todos os dias no seu WhatsApp as principais notícias da sua cidade e região CLIQUE AQUI 

Apesar de todo o saudosismo envolvido entre os criadores do aplicativo que homenageia o antigo Orkut, devemos ser bastante cautelosos com nossas informações pessoais. Toda rede social requer um perfil detalhado com nossos hábitos e outros dados relevantes, como cidade de residência, idade, nome completo e e-mail.

Todos temos experiências com o Orkut e sabemos que a rede teve um papel social importante durante a democratização do acesso à internet no Brasil. Toda tentativa de ressuscitá-la por meios não-oficiais, contudo, deve ser observada com bastante cautela.

Orkut

O Orkut foi uma rede social lançada em 24 de janeiro de 2004 pelo engenheiro de software turco Orkut Büyükkökten.

Menos conhecido que seus concorrentes Facebook e Twitter, o Orkut continha 50 milhões de usuários, incluindo uma alta proporção no Brasil, seguido pela Índia, Estados Unidos e Irã.

A rede social não conseguiu encontrar seu público e o Google preferiu se concentrar em serviços mais eficientes, como o Google+. Entretanto, o Google anunciou que a rede social seria encerrada em 30 de setembro de 2014, dando um prazo de dois anos para que os usuários fizessem o backup de seus arquivos.

Hello

A rede social “Hello” é uma espécie de evolução do Orkut lançada em 18 de julho de 2016 e também criada por Orkut Büyükkökten: “Nós sabemos que você adorava o Orkut! Pense no Hello como a próxima evolução do orkut.com, mas não espere que seja igual. Você não encontrará as suas fotos e comunidades antigas do Orkut aqui, mas você pode esperar encontrar muitas comunidades novas, pessoas interessantes e recurso que vai amar.”, diz a descrição do aplicativo.

Não muito popular, a rede social existe até hoje e está disponível no Google Play.

Receba todos os dias no seu WhatsApp as principais notícias da sua cidade e região CLIQUE AQUI 

Fonte: Portal RB1

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santarém - PA Atualizado às 11h25 - Fonte: ClimaTempo
29°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 31°

Dom 30°C 22°C
Seg 31°C 22°C
Ter 32°C 21°C
Qua 32°C 22°C
Qui 30°C 22°C
Anúncio
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio