FACEBBOK
Anúncio
CORONAVÍRUS

Pará tem quatro casos suspeitos de Covid-19; cinco já foram descartados

Em todo o Brasil, de acordo com o MS, existem 13 casos confirmados, 768 casos suspeitos e 480 descartados.

06/03/2020 19h23Atualizado há 2 semanas
Por: RB1Notícias

A Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa) acaba de divulgar, nesta sexta-feira (6), nota Informativa indicando que o Estado registra quatro casos suspeitos do novo coronavírus (Covid-19) e cinco descartados, de um total de nove casos notificados. Ainda na tarde desta sexta-feira (06), dirigentes do Ministério da Saúde (MS) já haviam divulgado, em coletiva à Imprensa, que o Estado do Pará conta com quatro casos suspeitos do Covid-19.

A comunicação da Sespa informa que "a Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa) até o momento, notificou 09 casos suspeitos de Covid-19, dos quais 05 foram descartados e 04 permanecem em investigação. São os seguintes:

Leia também: Campanha de vacinação contra o sarampo para crianças e adolescentes termina em 13 de março

1 – Paciente do sexo feminino, 25 anos, com história de viagem aos EUA. Retornou no dia 19 de fevereiro e começou a apresentar quadro de faringite, tosse, coriza, febre e mialgia no dia 3 de março. O caso foi notificado em hospital privado de Belém. A amostra de material já foi coletada e encaminhada ao Laboratório Central do Estado (Lacen-PA) para exame de vírus respiratórios.

2 – Paciente do sexo masculino, 67 anos, turista francês. Chegou a Belém no dia 1º de março. Iniciou com os sintomas no dia 5 de março, apresentando febre (38°C), tosse, dispneia. Foi atendido em hospital privado no dia 6 de março. Foi realizada coleta de amostra e encaminhada para o Lacen-PA.

3 – Paciente do sexo feminino, 51 anos, turista francesa. Chegou a Belém no dia 3 de março. Iniciou com os sintomas no dia 4 de março apresentando febre, tosse, dor de garganta, mialgia, dispneia, fraqueza. Foi atendida em hospital privado no dia 5 de março. Foi realizada coleta de amostra e encaminhada para o Lacen-PA.

4 – Paciente do sexo masculino, 26 anos, residente em Tailândia. Tem histórico de viagem para França (Paris, Basancon, Coulommier, Saint Gorgon) e Suíça, com retorno ao Pará em 21 de fevereiro. Relata ter tido contato com caso suspeito de COVID-19 na França. Iniciou os sintomas respiratórios em 03 de março apresentando febre, tosse, dor de garganta, diarreia, cefaleia, coriza, astenia, congestão nasal, conjuntivite e inapetência. O caso foi notificado em Hospital Público. Foi realizada coleta de amostra e encaminhada para o Lacen-PA”.

Em todo o Brasil, de acordo com o MS, existem 13 casos confirmados, 768 casos suspeitos e 480 descartados. 

Receba todos os dias no seu WhatsApp as principais notícias da sua cidade e região CLIQUE AQUI 

Fonte: Portal RB1, com informações Oliberal / Sespa

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Santarém - PA
Atualizado às 17h18
30°
Poucas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 23°
34°

Sensação

19 km/h

Vento

75%

Umidade

Fonte: Climatempo
rede sociais
ANUNCIO VERMELHO
ANUNCIO VERDE
Municípios
GRUPO DE INFORMAÇÃO
Últimas notícias
ANUNCIO LARANJA
Mais lidas
Banner lateral interna posição 4
ANUNCIO ROSA