A Polícia Militar do Pará irá lançar o aplicativo móvel da “Patrulha Maria da Penha”, com a intenção de agilizar o atendimento a mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. O lançamento da plataforma irá ocorrer durante a abertura da 16ª edição da semana “Justiça Pela Paz em Casa”, no dia 9 de março, às 14h30, no Fórum Cível de Belém.
Na ferramenta, além do botão para pedir ajuda, é possível obter todas as informações sobre a Lei Maria da Penha. Quando o pedido de ajuda é disparado no aplicativo, é possível saber em tempo real a localização, o nome e o telefone da vítima.
Também é possível cadastrar mais três pessoas próximas no aplicativo, como parentes e amigos. Quando a polícia é acionada, uma notificação para o e-mail das três pessoas cadastradas é enviada com a localização da vítima.
As vítimas de violência doméstica e familiar que passarão a usar o aplicativo serão escolhidas pelos juízes das Varas de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, quando avaliarem que as mulheres correm risco iminente.
Receba todos os dias no seu WhatsApp as principais notícias da sua cidade e região CLIQUE AQUI
Fonte: Ascom TJ-PA
Mín. 23° Máx. 31°