Resumo do Dia Resumo da Semana #7

Resumo da Semana #7: Homicídios em Santarém; Morte de empresário em Itaituba; Suicídios em Altamira e Canaã do Carajás; Feminicídio em Oriximiná e Brincadeira da rasteira que virou caso de polícia

Confira os principais destaques dos dias 09 a 15 de Fevereiro no portal RB1.

15/02/2020 19h00 Atualizada há 8 meses
Por: RB1Notícias Fonte: RB1Notícias
Resumo da Semana #7: Homicídios em Santarém; Morte de empresário em Itaituba; Suicídios em Altamira e Canaã do Carajás; Feminicídio em Oriximiná e Brincadeira da rasteira que virou caso de polícia

Final de semana chegou e junto com ele o Resumo de notícias do RB1 chega junto. Todo Final de semana, você confere aqui com a gente, as principais notícias da semana, as mais lida do portal, as mais comentadas. 

Receba todos os dias no seu WhatsApp as principais notícias da sua cidade e região CLIQUE AQUI 

Jovem é encontrado morto em praça de Altamira no Pará

O fato ocorreu no último domingo (09) na praça do Mirante. Antes de tirar sua própria vida, o jovem, das inicias M.G.J, escreveu no status de sua rede social texto de despedida. Em um uma parte das publicações ele escreveu:

[..."Eu ouvi uma vez que o suicídio era ação mais egoísta que alguém podia tomar, pois ao fazer isso ela desconsidera o sentimento de todas as pessoas a sua volta"...]

Dois homicídios em menos de uma semana em Santarém

Delegados Gilvan Almeida, Jamil Casseb e Germano do Vale em coletiva de imprensa. (Foto: G1)

Os homicídios de João Victor, 18 anos e Wendria Leiniane, 24 anos, foram praticados por membros de facções de outros estados, afirma delegado Germano do Vale e o titular da Especializada de Homicídios, Gilvan Almeida, em coletiva realizada na 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Santarém.

Jãoo foi encontrado morto na ocupação Vista Alegre do Juá, atingindo por disparos de arma de fogo na região na cabeça, e a Wendria foi encontrada morta no bairro Santarenzinho, em Santarém. 

Deyvid de Araújo Carneiro, conhecido como Escobar, é foragido da Justiça e principal suspeito da morte da jovem Wendria. (Foto: Divulgação)

A principal testemunha do assassinato de Wendria Leiliane, sofreu uma tentativa de homicídio ainda noite de segunda-feira (10). Segundo informações, Sabrina foi pega na frente de sua residência e colocada dentro de um carro na noite da última segunda-feira e levada  até a estrada do Jatobá, onde a mesma foi alvejada com vários tiros.

 Homem mata patrão em Itaituba

Idelmar Gomes Pereira, mais conhecido como Cuiabano, Acusado/ Josean da Silva Abreu, de 45 anos, vítima. (Foto: Reprodução/ Redes Socais)

O mecânico Idelmar Gomes Pereira, de 45 anos, que foi o responsável pelo assassinato do empresário Josean da Silva Abreu, de 45 anos, crime ocorrido no sábado (15), confessou a autoria na 19ª Seccional de Polícia Civil de Itaituba e revelou a motivação para o fato.

[...] "acabei de matar o Josean com um tiro, o corpo tá lá na oficina, pode ir lá ver, eu fui defender minha honra".

Diversas vezes, durante o depoimento, o acusado afirmou "Eu fui defender minha honra". Idelmar (Cuiabano), foi ouvido em depoimento oficial e será autuado pelo crime de homicídio, em seguida, deverá ser levado para audiência de custódia.

Idelmar trabalhava na empresa da vítima há aproximadamente 13 anos, desde que o empreendimento foi inaugurado no ano 2007. 

Receba todos os dias no seu WhatsApp as principais notícias da sua cidade e região CLIQUE AQUI 

Mulher grávida é vítima de feminicídio em Oriximiná

A vítima, identificada como Luana Silva da Conceição, 34 anos, foi morta a facadas pelo ex-marido João Sávio, conhecido como Jango.

Luana havia ido na companhia de um irmão de 17 anos, ao Conselho Tutelar de Oriximiná para tratar sobre a guarda de uma filha que tem com João, quando estava no local aguardando o atendimento, foi abordada pelo ex-marido que estava armado de uma faca do tipo peixeira.Houve discussão e quando outras pessoas que estavam no local viram "Jango" esfaqueando a mulher e também o ex-cunhado que tentava defender a irmã das agressões.

Luana ainda estava respirando quando a equipe da Polícia Civil chegou ao local. Como a ambulância do Samu estava demorando a chegar, a vítima foi levada na viatura policial do Hospital Municipal de Oriximiná, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.

De uma simples desafio à caso de polícia, assim é a brincadeira da rasteira 

Polícia Civil do Pará orienta a sociedade, em especial, pais, alunos e professores sobre a "brincadeira" da rasteira, que viralizou na última semana nas redes sociais e alerta sobre os graves riscos decorrentes dela, enfatizando que pode virar caso de polícia.

A “brincadeira” acontece quando a terceira pessoa fica alinhada no meio de outras duas. A partir daí cada um dá um pequeno salto em sequência. Quando a pessoa do meio pula, as duas ao lado imediatamente dão uma “rasteira” com a terceira pessoa ainda no ar, fazendo com que ela caia de costas no chão.

O que muitas pessoas que estão fazendo a “pegadinha” podem não estar percebendo, é que isso pode causar sérios problemas de saúde, como quebrar uma costela, além de bater a cabeça no chão, causando traumatismo no crânio e até morte.

Outros destaques da semana:

• Mulher de homem que morreu no domingo (9) após tentar estuprar criança de 10 anos, é encontrada morta em Canaã dos Carajás, no Pará

• Viatura da Polícia Civil se envolve em acidente durante perseguição para capturar fugitivos da Fasepa, em Santarém;

• Militares que seriam condecorados por Bolsonaro no Pará sofre acidente e cinco pessoas ficam feridas;

• Acidente entre três carretas mata uma pessoa e fecha parcialmente a BR-163, em Itaituba;

• Veículo pega fogo na rodovia Transamazônica e fica completamente destruído, em Itaituba;

• Prefeitura de Altamira é ocupada pelo Movimento de atingidos por barragens;

• Saiba como funciona o desafio da vassoura ;

Receba todos os dias no seu WhatsApp as principais notícias da sua cidade e região CLIQUE AQUI 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santarém - PA
Atualizado às 02h19 - Fonte: Climatempo
27°
Alguma nebulosidade

Mín. 25° Máx. 35°

29° Sensação
7 km/h Vento
79% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (24/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 35°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (25/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 35°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.