Quinta, 07 de Novembro de 2024
25°

Parcialmente nublado

Itaituba, PA

Cidades Habitação

Helder Barbalho assina acordo de desapropriação para regularização fundiária do Bela Vista Alegre do Juá, em Santarém, nesta sexta-feira

A ação beneficiará cerca de 7 mil famílias com a segurança da posse de seus imóveis e melhorias na infraestrutura do bairro.

17/10/2024 às 14h32 Atualizada em 20/10/2024 às 18h33
Por: RB1Notícias Fonte: Com informações G1 Santarém
Compartilhe:
Vista área da ocupação Bela Vista do Juá — Foto: TV Tapajós
Vista área da ocupação Bela Vista do Juá — Foto: TV Tapajós

O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), anunciou nesta quinta-feira (17) que assinará, nesta sexta-feira (18), o acordo de desapropriação para a regularização fundiária do Bela Vista Alegre do Juá, em Santarém. A medida vai beneficiar aproximadamente 7 mil famílias que, há anos, vivem sob a ameaça de perderem suas casas devido à ocupação irregular.

Com a assinatura do acordo, prevista para ocorrer às 18h, os moradores poderão regularizar seus imóveis, garantindo mais segurança e dignidade. “É uma vitória para essas famílias, que construíram suas casas com o suor de seus rostos e agora poderão dizer com orgulho que têm um lar regularizado. O Juá se tornará um dos maiores bairros de Santarém, com asfalto, unidades de saúde, escolas e transporte coletivo, transformando-se em um local adequado para viver”, afirmou Helder.

O processo de desapropriação é fruto de uma parceria entre o governo estadual e os proprietários da área. O Instituto de Terras do Pará (Iterpa) e a Companhia de Habitação serão responsáveis pela identificação das propriedades e emissão dos títulos definitivos.

"A parceria com a prefeitura é fundamental para unirmos esforços e trabalharmos lado a lado. Seja para o Juá ou para o desenvolvimento econômico, essas ações só se tornam realidade por meio da união de forças", destacou o governador.

Além disso, na sexta-feira às 14h, Helder Barbalho também assinará o ato de criação do Distrito Industrial de Santarém, em cerimônia na Associação Comercial. O novo distrito visa fortalecer o setor produtivo local, gerando oportunidades de emprego e impulsionando o desenvolvimento econômico. "O Distrito Industrial será uma porta de entrada para diversas atividades econômicas, atendendo desde o setor produtivo até trabalhadores que buscam novas oportunidades de emprego", concluiu o governador.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.