Na última quinta-feira (10), a Câmara Municipal de Itaituba foi cenário de um momento de celebração para 116 estudantes da rede estadual de ensino. O Programa "Bora Estudar", uma iniciativa do Governo do Pará, concedeu um crédito de R$ 10 mil a cada um desses jovens, reconhecendo seu destaque acadêmico e desempenho escolar.
O evento contou com a presença do diretor da Diretoria Regional de Ensino (DRE), José Ribamar, e da diretora de ensino, Luilce Medeiros, que representaram a Secretária de Educação do Estado. Gestores escolares, alunos e seus familiares também participaram da cerimônia, que marcou um passo importante na jornada educacional dos contemplados.
Lançado este ano pelo Governo do Pará, o programa "Bora Estudar" já premiou quase 17 mil alunos de escolas públicas estaduais, destacando-se por notas de especialização na redação do Enem e por desempenhos notáveis em sala de aula. O crédito recebido pelos estudantes pode ser utilizado para melhorias em suas casas, visando proporcionar um ambiente mais adequado para o estudo e desenvolvimento pessoal.
Bora Estudar é um programa do Governo do Pará direcionado a reconhecer o desempenho acadêmico dos estudantes da rede estadual de ensino. O melhor aluno de cada turma do Estado no ano letivo de 2023 e os alunos que tiveram destaque no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com pontuação na redação acima de 900, foram contemplados pelo Programa.
A entrega dos cheques segue sendo organizada pelas Diretorias Regionais de Ensino da Secretaria de Estado de Educação (DRE/Seduc) e está prevista para ser concluída em todos os municípios até dezembro deste ano.