Quinta, 23 de Janeiro de 2025
21°C 32°C
Itaituba, PA
Publicidade
Anúncio

Fanfarrra Furacão, de Itaituba, é desclassificada do XV Festival de Bandas e Fanfarras de Santarém após recurso

Banda Dom Tiago Ryan, antes declarada campeã, também foi desclassificada. O novo título de campeã vai para a Escola Raylane Cleise, de Belterra.

RB1Notícias
Por: RB1Notícias Fonte: Com informações Agência Santarém
02/10/2024 às 18h43 Atualizada em 03/10/2024 às 10h39
Fanfarrra Furacão, de Itaituba, é desclassificada do XV Festival de Bandas e Fanfarras de Santarém após recurso
Foto: Reprodução

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio da Escola de Artes Emir Bemerguy, responsável pela organização do XV Festival de Bandas e Fanfarras de Santarém, divulgou nesta quarta-feira (2) o resultado revisado da categoria Fanfarra Simples. Após a análise de recursos interpostos por duas bandas participantes, houve mudanças significativas na classificação final.

Conforme o novo resultado, a Escola de Artes Raylane Cleise, do município de Belterra, foi declarada campeã da categoria Fanfarra Simples. As bandas Dom Tiago Ryan, de Santarém, e Profª Maria Oliveira de Mendonça, de Itaituba, que anteriormente figuravam entre as melhores, foram desclassificadas.

A Banda Dom Tiago Ryan foi desclassificada com base no artigo 28º do regulamento do festival, que estabelece que os casos omissos seriam decididos pela coordenação com base no bom senso e assegurando os direitos de todos os participantes. Já a Fanfarra da Escola Profª Maria Oliveira de Mendonça violou diretamente o artigo 21º, que proíbe o uso de fogos de artifício, fumaça cenográfica, papéis picados e quaisquer tipos de cenários ou alegorias durante as apresentações.

Leia também: Fanfarras Furacão e EFB são as campeãs da 1ª Batalha de Bandas e Fanfarras de Itaituba

Resultado Final - Categoria Fanfarra Simples:

1º lugar: Escola de Artes Raylane Cleise (Belterra)

A comissão organizadora enfatizou a importância de seguir rigorosamente as regras do regulamento, assegurando um ambiente justo e competitivo para todos os participantes do evento

Matéria em atualização*

Fonte: rb1noticias.com

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.