Uma mulher, identificada como Francilene Oliveira, grávida de 8 meses foi morta a golpes de facão na Estrada Sete, no município de Belterra, oeste do Pará.
A Polícia Militar foi acionada e iniciou imediatamente as buscas pelo suspeito. A notícia do crime se espalhou rapidamente através de grupos de WhatsApp, com moradores relatando terem visto o suspeito circulando pela comunidade Jabuti, na região do Planalto de Belterra.
O principal suspeito do crime é José Freitas de Sousa, ex-companheiro da vítima, que chegou na delegacia acompanhado de dois advogados.
Assim que a informação foi divulgada, populares se aglomeraram em frente a delegacia com frase de ordem como “justiça, justiça”.
José Freitas trabalhava na cidade de Belterra como mototaxista, e teria usado um facão para golpear a mulher. O pai da vítima, também foi atingido pelos golpes ao tentar ajudar a filha.
A vítima, que já era mãe de duas crianças, estava em sua terceira gestação quando foi assassinada pelo ex-companheiro. Infelizmente, o bebê, que ainda estava no ventre da mãe, também não resistiu aos ferimentos.
Segundo as investigações, José não aceitava a separação. A vítima, decidiu separar do suspeito após descobrir que ele teria estuprado uma criança, membro da família.
Mín. 23° Máx. 39°