Sexta, 21 de Junho de 2024
24°

Tempo nublado

Itaituba, PA

Geral Uruará

Equatorial Pará entrega melhorias na rede elétrica de Uruará

Investimento, de mais de um milhão de reais, foi feito por meio da instalação de 20 religadores no município

06/10/2023 às 09h40
Por: RB1Notícias Fonte: Ascom Equatorial
Compartilhe:
Equatorial Pará entrega melhorias na rede elétrica de Uruará

Durante o ano de 2023, já foram instalados 20 religadores em Uruará, que somam mais de um milhão de reais em investimento da Equatorial Pará no município. Os dispositivos têm como objetivo proteger a rede elétrica e dar mais segurança e continuidade no sistema.

Os religadores funcionam como interruptores automáticos, que são colocados em redes de distribuição para protegê-las de problemas temporários, por meio do desligamento da rede, a fim de reduzir o tempo sem fornecimento de energia para o cliente, em casos de problemas no fornecimento causados por um curto-circuito, por exemplo.

Ou seja, situações breves podem ser minimizadas e os possíveis danos causados por elas reduzidos com uso do dispositivo. A Equatorial Pará, em redes com muitos clientes, opta pelo uso de mais de um religador, pois ao perceber o problema, um aparelho desliga enquanto o outro reenergiza o circuito para que os transtornos sejam menores para os consumidores finais.

Para Janilson Sampaio, gerente de Manutenção e Obras da distribuidora, o uso da tecnologia é necessário para trazer ainda mais eficiência no trabalho da Equatorial no município.

“Temos técnicos, engenheiros e outros colaboradores muito empenhados em entregar a melhor experiência para o cliente, mas o investimento em tecnologias que nos auxiliem a realizar isso é fundamental para que nossa prestação de serviço seja mais eficaz e eficiente a cada dia”, finaliza Janilson.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.