A campanha agosto Lilás foi criada em referência à sanção da Lei Maria da Penha (Lei Federal n.º 11.340/ 2006), assinada no dia 7 de agosto e que este ano completa 17 anos. Essa lei foi elaborada para amparar as mulheres vítimas de violência, seja ela física, sexual, psicológica, moral ou patrimonial e sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher.
A palestra foi realizada no auditório da Equatorial e contou com todos colaborados administrativos e também as equipes que atuam em campo.
Vanessa Barros, consultora da Equatorial e também faz parte da Comissão de Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) destacou a importância de participar de momento como esse e de ter acesso à informação.
“ A Informação é uma ferramenta importante nessa luta. Conhecer os casos previstos é fundamental para que tanto as vítimas, como familiares e amigos, possam identificar as agressões e procurar ajuda, denunciar os crimes e romper com o ciclo de violência. ” Destacou Vanessa Barros.
A denúncia de violência contra a mulher pode ser feita em delegacias e órgãos especializados, onde a vítima procura amparo e proteção. O Ligue 180, central de atendimento à mulher, funciona 24 horas por dia, é gratuito e confidencial.
Mín. 23° Máx. 39°