Sexta, 21 de Junho de 2024
24°

Tempo nublado

Itaituba, PA

Cultura e Entretenimento Contos Encantados

População de Pacajá recebeu o Projeto Contos Encantados

A iniciativa atraiu a população pacajaense para praça da Bíblia da cidade, o evento é patrocinado pela Equatorial Energia Pará, a partir da Lei de Incentivo à Cultura.

07/08/2023 às 16h06
Por: RB1Notícias Fonte: Ascom Contos Encantados
Compartilhe:
População de Pacajá recebeu o Projeto Contos Encantados

No primeiro final de semana de apresentações de agosto o Projeto Contos Encantados levou ao público da cidade de Pacajá, uma experiência inédita, com muita música, dança e teatro narrando a origem e comemorações da tradicional Folia de Reis ou Encontro de Reisados. Em dois dias de apresentações, mais de duas mil pessoas foram prestigiar o evento cultural na praça da cidade, que contou com patrocínio da Equatorial Energia Pará, a partir da Lei de Incentivo à Cultura.

O encontro de Reisados é uma festa folclórica popular celebrada em todo Brasil, que comemora o nascimento do menino Jesus e rememora a visita dos três reis magos a Belém. Neste final de semana, a história ganhou vida de forma mágica e encantadora.

Para tornar essa experiência ainda mais especial, diversas atrações foram preparadas para encantar o público durante os dias de apresentação. A programação contou com a participação do grupo de carimbó local, Swing do Pará, a Fanfarra Nervosa, o Coral Vozes do Xingu, a Orquestra Xingu, a Companhia de Circo Nós Tantos e o Grupo Hapiness.

De acordo com Olivio Rafael, produtor do projeto, o evento foi um verdadeiro sucesso, reafirmando a importância de celebrar e preservar as tradições culturais do país.

“Foi maravilhoso ver o brilho nos olhos do público durante as apresentações e ouvir os aplausos entusiasmados a cada momento marcante do espetáculo. Isso nos mostra que estamos no caminho certo, preservando e difundindo a cultura de forma tão encantadora”, afirmou.

E para a alegria dos mais novos, e também dos adultos que têm uma criança dentro de si, a presença especial do grupo Hapiness, com o Mickey Mouse e sua turma, tornou o evento ainda mais mágico. Os famosos personagens da Disney encenaram a anunciação e o nascimento do menino Jesus, interagindo com o público e levando emoção a todos.

“Foi lindo de ver a população de Pacajá presente no local, prestigiando o espetáculo que patrocinamos, pois, somos uma empresa que além de levar energia aos nossos clientes também levamos cultura. E não paramos por aí, esse projeto foi apenas uma mostra que a Equatorial também investe em Cultura, sem dúvida que projeto contos encantados, veio para levar cultura aos nossos clientes”, afirmou Elaine Silva, representante da Equatorial.

O projeto Contos Encantados foi uma realização do Ministério da Cultura e Governo Federal, com produção da OMF, e contou com o apoio das prefeituras das quatro cidades abrangidas. A iniciativa é patrocinada pela Equatorial Energia Pará, a partir da Lei de Incentivo à Cultura.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.