Sexta, 21 de Junho de 2024
24°

Tempo nublado

Itaituba, PA

Concursos Oportunidade

Em parceria com a Brazauro, SENAI oferta cursos profissionalizantes gratuitos a moradores de Itaituba e Moraes Almeida

Cursos são gratuitos e abrange as áreas de Confecção, Mecânica e Construção Civil. Inscrições podem ser feitas até 09 de agosto pela internet.

28/07/2023 às 17h56 Atualizada em 31/07/2023 às 15h44
Por: RB1Notícias Fonte: Ascom Brazauro
Compartilhe:
Arte divulgação Brazauro.
Arte divulgação Brazauro.

A Brazauro Recursos Minerais, empresa atuante no setor de mineração, em parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), está proporcionando a comunidade de Itaituba e Moraes Almeida diversos cursos profissionalizantes. Ao todo, serão oferecidas 600 vagas gratuitos de qualificação e iniciação profissional nas áreas de Confecção, Mecânica e Construção Civil.

Essa iniciativa tem o apoio da REDES/FIEPA (Federação das Indústrias do Estado do Pará), e o objetivo de promover o desenvolvimento profissional e pessoal dos moradores locais, proporcionando acesso a uma ampla variedade de conhecimentos e habilidades relevantes para o mercado de trabalho atual, abrangendo áreas chave que podem impulsionar o crescimento econômico da região. Os participantes terão a oportunidade de escolher entre diversos cursos, tais como:

Em Itaituba, a população poderá se inscrever em cursos de:

  • Confecção - Costureiro Industrial do Vestuário: Com uma carga horária de 160 horas, os participantes aprenderão técnicas essenciais para atuar na indústria têxtil. Os pré-requisitos são ter idade mínima de 18 anos e ter concluído o Ensino Fundamental até o 4º ano.
  • Mecânico de Motores a Diesel: Com 160 horas de duração, este curso visa capacitar os alunos para trabalharem no setor de manutenção de motores a diesel. Os pré-requisitos são idade mínima de 18 anos e ter concluído o Ensino Fundamental até o 6º ano.
  • Mecânico de Manutenção em Motores Ciclo Otto: Com 160 horas de aulas teóricas e práticas, esse curso proporcionará aos participantes habilidades na manutenção de motores ciclo Otto. Os pré-requisitos são idade mínima de 18 anos e ter concluído o Ensino Fundamental até o 6º ano.
  • Mecânico de Manutenção de Motores Marítimos: Com duração de 160 horas, este curso é voltado para quem busca atuar na manutenção de motores marítimos. Os pré-requisitos são idade mínima de 18 anos e ter concluído o Ensino Fundamental até o 4º ano.

Em Moraes Almeida, os interessados encontrarão os seguintes cursos disponíveis:

  • Mecânico de Motocicleta: Com carga horária de 200 horas, este curso capacitará os participantes para a manutenção de motocicletas. Os pré-requisitos são idade mínima de 18 anos e ter concluído o Ensino Fundamental até o 6º ano.
  • Construção Civil - Pedreiro de Edificações: Com carga horária de 260 horas, o curso possibilitará o aprendizado das técnicas essenciais para atuar como pedreiro de edificações. Os pré-requisitos são idade mínima de 18 anos e ter concluído o Ensino Fundamental até o 4º ano.

Unidade móvel em Mecânica Automotiva do SENAI. (Foto: Divulgação)

Sobre o processo de capacitação

Os interessados em participar do processo devem ter idade mínima de 18 anos, Ensino Fundamental entre 4° ou 6° ano (dependendo do curso) e residir em regiões de Itaituba ou Moraes Almeida. As inscrições podem ser feitas até o dia 09 de agosto, exclusivamente pelo site: http://bit.ly/CursosSenai2023

A iniciativa contará com a utilização das Unidades Móveis do SENAI, que permitirão levar a capacitação diretamente para as localidades de Itaituba e Moraes Almeida. Os cursos terão diferentes períodos de realização entre 16 de agosto e 20 de novembro de 2023, com carga horária variando de 160 a 260 horas, e serão ministrados nos turnos da manhã, tarde e noite para facilitar o acesso dos interessados. 

A Brazauro acredita que investir na educação é um passo fundamental para o progresso da sociedade, e essa parceria com o SENAI reflete o compromisso contínuo da empresa em promover o desenvolvimento socioeconômico nas áreas onde opera.

Serviço

  • Oferta de cursos profissionalizantes em Itaituba (PA) e Moraes Almeida (PA)
  • Cursos gratuitos de qualificação e iniciação profissional nas áreas de Confecção, Mecânica e Construção Civil.
  • Inscrições: até 11 de agosto, pelo site http://bit.ly/CursosSenai2023
  • Podem se candidatar: maiores de 18 anos, com Ensino Fundamental entre 4° ou 6° ano, dependendo do curso.
  • Mais informações: [email protected]

Sobre a Brazauro

A Brazauro é uma proeminente empresa brasileira de mineração, com escritórios de projetos estrategicamente localizados em Belo Horizonte e Itaituba. Por meio de uma parceria com a G Mining Services Inc. (GMS), a empresa está comprometida com a atualização do Estado de Viabilidade e a gestão da construção do Projeto Tocantinzinho, que abriga uma das maiores reservas de ouro na região do Tapajós. O início das operações está previsto para o segundo semestre de 2024.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.