A Brazauro Recursos Minerais, empresa atuante no setor de mineração, em parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), está proporcionando a comunidade de Itaituba e Moraes Almeida diversos cursos profissionalizantes. Ao todo, serão oferecidas 600 vagas gratuitos de qualificação e iniciação profissional nas áreas de Confecção, Mecânica e Construção Civil.
Essa iniciativa tem o apoio da REDES/FIEPA (Federação das Indústrias do Estado do Pará), e o objetivo de promover o desenvolvimento profissional e pessoal dos moradores locais, proporcionando acesso a uma ampla variedade de conhecimentos e habilidades relevantes para o mercado de trabalho atual, abrangendo áreas chave que podem impulsionar o crescimento econômico da região. Os participantes terão a oportunidade de escolher entre diversos cursos, tais como:
Em Itaituba, a população poderá se inscrever em cursos de:
Em Moraes Almeida, os interessados encontrarão os seguintes cursos disponíveis:
Unidade móvel em Mecânica Automotiva do SENAI. (Foto: Divulgação)
Os interessados em participar do processo devem ter idade mínima de 18 anos, Ensino Fundamental entre 4° ou 6° ano (dependendo do curso) e residir em regiões de Itaituba ou Moraes Almeida. As inscrições podem ser feitas até o dia 09 de agosto, exclusivamente pelo site: http://bit.ly/CursosSenai2023
A iniciativa contará com a utilização das Unidades Móveis do SENAI, que permitirão levar a capacitação diretamente para as localidades de Itaituba e Moraes Almeida. Os cursos terão diferentes períodos de realização entre 16 de agosto e 20 de novembro de 2023, com carga horária variando de 160 a 260 horas, e serão ministrados nos turnos da manhã, tarde e noite para facilitar o acesso dos interessados.
A Brazauro acredita que investir na educação é um passo fundamental para o progresso da sociedade, e essa parceria com o SENAI reflete o compromisso contínuo da empresa em promover o desenvolvimento socioeconômico nas áreas onde opera.
Sobre a Brazauro
A Brazauro é uma proeminente empresa brasileira de mineração, com escritórios de projetos estrategicamente localizados em Belo Horizonte e Itaituba. Por meio de uma parceria com a G Mining Services Inc. (GMS), a empresa está comprometida com a atualização do Estado de Viabilidade e a gestão da construção do Projeto Tocantinzinho, que abriga uma das maiores reservas de ouro na região do Tapajós. O início das operações está previsto para o segundo semestre de 2024.
Mín. 25° Máx. 42°