Sexta, 21 de Junho de 2024
24°

Tempo nublado

Itaituba, PA

Cultura e Entretenimento Contos Encantados

Magia e Cultura Brasileira: Projeto Contos Encantados atrai mais de 2 mil pessoas em Medicilândia

O encontro de Reisados é uma festa folclórica popular celebrada em todo Brasil, que comemora o nascimento do menino Jesus e rememora a visita dos três reis magos a Belém. Neste final de semana, a história ganhou vida de forma mágica e encantadora.

18/07/2023 às 08h18
Por: RB1Notícias Fonte: Karine Sued de Oliveira – Assessora de Imprensa
Compartilhe:
Magia e Cultura Brasileira: Projeto Contos Encantados atrai mais de 2 mil pessoas em Medicilândia

No primeiro final de semana de apresentações, o Projeto Contos Encantados levou ao público da capital do cacau, Medicilândia, uma experiência inédita, com muita música, dança e teatro narrando a origem e comemorações da tradicional Folia de Reis ou Encontro de Reisados. A iniciativa atraiu mais de duas mil pessoas no estacionamento do portal da cidade, e é patrocinada pela Equatorial Energia Pará, a partir da Lei de Incentivo à Cultura.

O encontro de Reisados é uma festa folclórica popular celebrada em todo Brasil, que comemora o nascimento do menino Jesus e rememora a visita dos três reis magos a Belém. Neste final de semana, a história ganhou vida de forma mágica e encantadora.

Para tornar essa experiência ainda mais especial, diversas atrações foram preparadas para encantar o público durante os dias de apresentação. A programação contou com a participação do grupo de carimbó local, Swing do Pará, a Fanfarra Nervosa, o Coral Vozes do Xingu, a Orquestra Xingu, a Companhia de Circo Nós Tantos e o Grupo Hapiness.

De acordo com Olivio Rafael, produtor do projeto, o evento foi um verdadeiro sucesso, reafirmando a importância de celebrar e preservar as tradições culturais do país.

“Foi maravilhoso ver o brilho nos olhos do público durante as apresentações e ouvir os aplausos entusiasmados a cada momento marcante do espetáculo. Isso nos mostra que estamos no caminho certo, preservando e difundindo a cultura de forma tão encantadora”, afirmou.

E para a alegria dos mais novos, e também dos adultos que têm uma criança dentro de si, a presença especial do grupo Hapiness, com o Mickey Mouse e sua turma, tornou o evento ainda mais mágico. Os famosos personagens da Disney encenaram a anunciação e o nascimento do menino Jesus, interagindo com o público e levando emoção a todos.

“Foi lindo de ver a população de Medicilândia presente no local, prestigiando o espetáculo que patrocinamos, pois, somos uma empresa que além de levar energia aos nossos clientes também levamos cultura. Agradecemos o apoio da Prefeitura de Medicilândia e da Secretaria de Cultura, na pessoa da secretária Suellen Felizardo. E não paramos por aí, teremos ainda três cidades que vão receber esse projeto que, sem dúvida, veio para levar cultura aos nossos clientes”, afirmou Elaine Silva,  representante da Equatorial.

Com as apresentações iniciando às 18h, o estacionamento em frente ao Portal da Cidade recebeu centenas de pessoas. Entre elas, Joana Santos (34), que levou a família e os amigos para acompanhar as apresentações. 

“Estou feliz de assistir esse evento, trouxe meus filhos para acompanhar e eles amaram, principalmente na hora da apresentação dos personagens da Disney e das acrobacias. Ficamos na torcida que a gente possa receber mais eventos desse porte aqui na nossa cidade”, declarou.

O projeto Contos Encantados é uma realização do Ministério da Cultura e Governo Federal, com produção da OMF, e conta com o apoio das prefeituras das quatro cidades abrangidas. A iniciativa é patrocinada pela Equatorial Energia Pará, a partir da Lei de Incentivo à Cultura.

 

ATENDIMENTO À IMPRENSA

Karine Sued de Oliveira – Assessora de Imprensa

Telefone: (91) 98416-8249

E-mail: [email protected]

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.