O jogador Edcarlos Emiliano, conhecido como Talão, um dos grandes destaques do Trovão Azul na Copa Ouro 2023, foi flagrado pilotando uma motocicleta importada nas ruas de Itaituba sem capacete e sem possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O incidente ocorreu na tarde desta sexta-feira (07), quando agentes da Coordenadoria Municipal de Trânsito de Itaituba (COMTRI) o abordaram e autuaram, seguindo as normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
De acordo com informações obtidas pela coluna Central da Copa Ouro e confirmadas pelo Portal RB1, o jogador estava participando de um evento festivo desde a madrugada de quinta, comemorando a vitória do time na 9ª rodada da Copa Ouro. Após o almoço, ele decidiu dar uma volta pelas ruas da cidade na motocicleta, que pertence ao patrocinador master da equipe. Porém, como Talão não possuía CNH e não utilizava capacete, chamou a atenção dos agentes de trânsito, que o pararam e autuaram.
Imagens gravadas pela equipe de agentes registraram o momento da abordagem. Conforme estabelecido pelo CTB, "dirigir veículo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação, Permissão para Dirigir ou Autorização para Conduzir Ciclomotor" é considerado uma infração gravíssima. A penalidade para essa infração é o pagamento de uma multa no valor de R$ 880,41.
Ver essa foto no Instagram
O atleta foi liberado, e uma pessoa habilitada compareceu ao local para retirar a motocicleta, que estava regularizada em termos de documentação.
Mín. 23° Máx. 39°