Sexta, 21 de Junho de 2024
24°

Tempo nublado

Itaituba, PA

Esportes Copa Ouro 2023

Jogos decisivos e cálculos precisos: Quem avançará às semifinais da Copa Ouro?

Confira a análise esportiva de Marcus Vinícius, setorista da coluna Central da Copa Ouro, do Portal RB1. Nesta rodada ele aborda sobre jogos decisivos na 1ª fase.

04/07/2023 às 11h41
Por: Da redação Fonte: Portal RB1
Compartilhe:
Jogos decisivos e cálculos precisos: Quem avançará às semifinais da Copa Ouro?

A Copa ouro vai chegando ao fim da sua primeira fase e nessa hora da competição todo mundo precisa fazer suas contas para saber o que precisa fazer para se classificar para as semifinais. O equilíbrio da competição se reflete na tabela e todas as equipes da competição ainda tem chances de classificação. Enquanto uns já estão classificados ou bem próximos disso, outros ainda precisam vencer suas partidas e fazer bastante conta para conseguir chegar a próxima fase. 

Nesta terça, a Manauara/Jandaia Agropecuária enfrenta o Genasc/Infor-BR e em caso de vitória já pode carimbar seu passaporte para a próxima fase. Em caso de derrota ou empate o time chegará a última rodada ainda precisando somar pontos para se garantir na próxima fase. 

Seu adversário, o Genasc, ainda tem chances de somar dez pontos na competição e sonhar com a classificação. Para isso, precisa vencer seus últimos dois compromissos, o primeiro deles contra o A Manauara nesta terça e depois contra a equipe do Hay-Fay/North Steel, na quinta.

No segundo jogo da noite, Tubarão/R.Malhas e Madeireira Angelim/Ver. Dirceu fazem um jogo decisivo para as pretensões dos dois times onde só a vitória interessa.

A Madeireira Angelim precisa vencer a equipe do Tubarão, vencer a Manauara no seu último jogo e depois torcer por uma série de tropeços dos demais concorrentes incluindo Hay-Fay e Genasc que podem chegar a uma pontuação superior ao que pode ser alcançado pelo time da Madeireira. 

O tubarão pode alcançar a sonhada pontuação de 10 pontos. Para isso precisa vencer a Madeireira Angelim e logo em seguida vencer a equipe da Climafrio/Marina Futsal que vem em ampla ascensão na competição. A classificação pode acontecer até com uma vitória e um empate, desde que Genasc não vença um dos seus dois jogos e que o Hay-Fay não vença a partida que lhe resta, que é contra o Genasc.

A partida vai ser quinta-feira (06), e vai decidir a vida da equipe laranja na competição que a essa altura do campeonato poderá ainda chegar para a partida sonhando com a vaga o que pode deixar a sua vida ainda mais complicada. Para o time Laranja, só a vitória interessa, e mesmo vencendo a classificação ainda não está garantida. Vai ser necessário aguardar o resultado dos jogos do Tubarão para confirmar sua ida as semifinais. 

No segundo jogo de quinta o virtual classificado trovão azul joga com a Climafrio para garantir o primeiro ou segundo lugar na classificação geral enquanto a climafrio joga para alcançar os dez pontos e se garantir nas semifinais. Em caso de derrota, o time do goleirao Laion pode precisar decidir sua vaga contra a boa equipe do tubarão na última rodada. 

As contas estão na mesa e os times para passarem para próxima fase da competição precisarão além de jogar muito futsal, fazer boas contas para equacionar seus próprios problemas.

Texto: Marcus Vinícius 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.