Sexta, 21 de Junho de 2024
24°

Tempo nublado

Itaituba, PA

Esportes Análise Esportiva

Expectativas e desafios: Hay-Fay e Trovão Azul duelam em clássico decisivo na Copa Ouro 2023

Confira a análise esportiva de Marcus Vinícius, setorista da coluna Central da Copa Ouro, do Portal RB1. Ele aborda o impacto do clássico na Copa Ouro 2023.

01/07/2023 às 15h15 Atualizada em 01/07/2023 às 15h46
Por: Da redação Fonte: Da redação RB1
Compartilhe:
Expectativas e desafios: Hay-Fay e Trovão Azul duelam em clássico decisivo na Copa Ouro 2023

O super clássico da copa ouro 2023 entre Hayfay e Trovão Azul, certamente será o ponto de virada para um dos times dentro da competição. 

Ambas as equipes ainda não entregaram para os seus torcedores o que o investimento e o currículo dos seus jogadores gerou de expectativa. 

O Hay-Fay começou a competição assustando os rivais com uma vitória fácil contra a difícil equipe do Tubarão. Porem, a expectativa não se confirmou na prática e os resultados ruins desde então com uma derrota contra a Manauara e um empate sofrido contra a Madeireira Angelim, mesmo com a chegada de grandes nomes para completar a equipe  frustraram sua torcida além de gerar uma desconfiança de boa parte dos seus torcedores. 

O Trovão azul por outro lado, ainda não trouxe pra quadra a expectativa gerada pelo currículo dos seus jogadores. Um começo ruim com uma derrota contra a Manauara e vitórias apertadas contra Madeireira Angelim e Genasc, fizeram muitos torcedores questionar a real qualidade do elenco e o comando do técnico Júlio Leal. Na última quinta feira uma vitória sem sustos pra cima da boa equipe do Tubarão amenizou um pouco o clima e a desconfiança dos torcedores. 

Nesse cenário de desconfiança para ambos os lados, fica muito difícil apontar um favorito para o clássico de hoje. Ambos os times ainda não jogaram o que podem e entram para a partida questionados por pelo menos parte de suas torcidas. 

A única coisa que pode ser prevista é que vencer o clássico pode ser o ponto de virada na competição para qualquer uma das duas equipes. 

Vencer o clássico pode significar não só uma vitória mas conquistar de vez o torcedor e a confiança necessária para a fase decisiva da competição. 

Por outro lado, quem sair derrotado verá todos os problemas mostrados até agora maximizados e  terá que ter forças para suportar toda a pressão gerada por uma derrota para o principal rival e a natural caça as bruxas por parte de torcedores, diretores, patrocinadores e etc.

Texto: Marcus Vinícius 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.