O super clássico da copa ouro 2023 entre Hayfay e Trovão Azul, certamente será o ponto de virada para um dos times dentro da competição.
Ambas as equipes ainda não entregaram para os seus torcedores o que o investimento e o currículo dos seus jogadores gerou de expectativa.
O Hay-Fay começou a competição assustando os rivais com uma vitória fácil contra a difícil equipe do Tubarão. Porem, a expectativa não se confirmou na prática e os resultados ruins desde então com uma derrota contra a Manauara e um empate sofrido contra a Madeireira Angelim, mesmo com a chegada de grandes nomes para completar a equipe frustraram sua torcida além de gerar uma desconfiança de boa parte dos seus torcedores.
O Trovão azul por outro lado, ainda não trouxe pra quadra a expectativa gerada pelo currículo dos seus jogadores. Um começo ruim com uma derrota contra a Manauara e vitórias apertadas contra Madeireira Angelim e Genasc, fizeram muitos torcedores questionar a real qualidade do elenco e o comando do técnico Júlio Leal. Na última quinta feira uma vitória sem sustos pra cima da boa equipe do Tubarão amenizou um pouco o clima e a desconfiança dos torcedores.
Nesse cenário de desconfiança para ambos os lados, fica muito difícil apontar um favorito para o clássico de hoje. Ambos os times ainda não jogaram o que podem e entram para a partida questionados por pelo menos parte de suas torcidas.
A única coisa que pode ser prevista é que vencer o clássico pode ser o ponto de virada na competição para qualquer uma das duas equipes.
Vencer o clássico pode significar não só uma vitória mas conquistar de vez o torcedor e a confiança necessária para a fase decisiva da competição.
Por outro lado, quem sair derrotado verá todos os problemas mostrados até agora maximizados e terá que ter forças para suportar toda a pressão gerada por uma derrota para o principal rival e a natural caça as bruxas por parte de torcedores, diretores, patrocinadores e etc.
Texto: Marcus Vinícius
Mín. 23° Máx. 39°