Sexta, 21 de Junho de 2024
24°

Tempo nublado

Itaituba, PA

Esportes Rodada 03

Copa Ouro: Em jogo inédito, A Manauara e Tubarão ficam no empate

Equipes se enfrentaram pela primeira vez na história da competição. Savio, do Tubarão, foi eleito o Craque da partida.

23/06/2023 às 14h22 Atualizada em 27/06/2023 às 11h30
Por: Moisés Sodré Fonte: Da redação RB1
Compartilhe:
Jogo foi emocionante. (Foto: Moisés Sodré/Portal RB1)
Jogo foi emocionante. (Foto: Moisés Sodré/Portal RB1)

Um duelo emocionante marcou a Copa Ouro deste ano, quando A Manauara e Tubarão se encontraram pela primeira vez na história da competição. Em 2018, quando A Manauara participou da competição, o time do Tubarão ainda não disputava a Copa Ouro.

Ambas as equipes protagonizaram um empate eletrizante, para a alegria dos torcedores presentes no Ginásio Municipal de Itaituba. A equipe da A Manauara chegou confiante, afinal vinha de uma vitória no clássico contra o Trovão Azul, e a equipe do Tubarão de uma derrota com direito a goleada, em confronto com Hay-Fay.

O confronto começou com o Tubarão abrindo o placar através de Sávio Barbosa, camisa 17, aos 14 minutos do primeiro tempo, demonstrando sua habilidade e oportunismo ao balançar a rede adversária. A Manauara não se deixou abater e respondeu com um gol do Gigante, camisa 45, igualando o marcador.

A partida seguiu em ritmo acelerado, com as equipes em busca da vantagem. Foi o Tubarão quem voltou a marcar, desta vez com Rafinha, camisa 13, posicionando seu time em vantagem novamente. Já na volta do intervalo, a persistência da Manauara prevaleceu, e o Netinho, camisa 10, marcou o gol de empate, garantindo a igualdade no placar.

Ambas as equipes resistiram qualidade técnica e tática ao longo do confronto, criando oportunidades e mantendo a intensidade até o apito final. O jogo se tornou um verdadeiro teste de habilidade e resistência para os jogadores.

Sávio foi eleito o craque do jogo. (Foto: Moisés Sodré/PortalRB1)

Ao término da partida, o destaque individual ficou por conta de Sávio, do Tubarão, que foi eleito o Craque da partida. Sua atuação brilhante, que culminando em um gol marcante, ele tirou a bola do goleiro, saiu na cara do gol e ainda fez uma leve paradinha antes de empurrar a bola pra o fundo da rede. Ele contribuiu significativamente para o desempenho de sua equipe.

A Manauara e Tubarão deixaram sua marca na história da Copa Ouro de Futsal. A rivalidade esportiva entre as equipes promete continuar. Com o placar, o time amarelo, foi a 4 pontos e permaneceu em terceiro lugar, já o bicolor somou um ponto, mas permanece na lanterna da competição. 

Sobre a competição

A princípio, a final está marcada para 17 de julho, com transmissão lance a lance pela Central da Copa Ouro. Onde você fica por dentro das últimas informações, lances emocionantes, notícias exclusivas, curiosidades e muito mais sobre as sete equipes participantes:

  • Manauara - Jandaia Agropecuária;
  • Climafrio - Marina Futsal;
  • Genasc - Info BR;
  • Hay Fay - North Steel;
  • Madeireira Angelim - Vereador Dirceu;
  • Torvão Azul - BMG Máquinas; e
  • Tubarão - R. Malhas.

Oferecimento: Jotta & Jotta Construções Financiadas, Campo Belo Urbanismo, OK Sucos Naturais, Saborey, Provedor JSouzaNET, e Secretário de Educação Amilton Pinho.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.