Sexta, 21 de Junho de 2024
24°

Tempo nublado

Itaituba, PA

Geral Investimento

Equatorial realiza conjunto de obras para aprimorar o fornecimento de energia em Anapu

Investimentos vão reforçar o fornecimento de energia para cerca de 1.550 clientes da região

22/06/2023 às 10h58
Por: RB1Notícias Fonte: Ascom Equatorial
Compartilhe:
Equatorial realiza conjunto de obras para aprimorar o fornecimento de energia em Anapu

A Equatorial Pará vem investindo em importantes melhorias na rede elétrica de norte a sul do estado para atender os mais diversos setores da região, por isso dando continuidade a esse compromisso, a empresa segue realizando importantes manutenções na cidade de Anapu, com investimentos de aproximadamente de R$ 32 mil reais no setor elétrico com o intuito de disponibilizar um fornecimento mais contínuo, robusto e com segurança para a região. 

Uma operação de manutenção foi montada para realizar a substituição de 54 isoladores que são materiais que resistem a altas cargas de energia elétrica e que evitam que ocorra choque elétrico ou perda de energia em cabos e fios e que ela trafegue pelo caminho correto.

Também foram realizados a troca de 18 cruzetas que são equipamentos utilizados para instalação de todos os dispositivos da rede elétrica, como os isoladores, chaves e fusíveis.

Além disso, durante a operação de manutenção, a Equatorial Pará realizou a troca de 4 postes ao longo da BR-230 transamazônica.

O Executivo de Manutenção da Equatorial Pará Rodrigo Nunes explica quais benefícios que as manutenções realizadas trazem para os consumidores da região. “A iniciativa tem como objetivo garantir maior confiabilidade do sistema, ou seja, que os clientes possam ter acesso a um fornecimento de energia contínuo, seguro e de qualidade”, afirmou Rodrigo Nunes.      

A operação de manutenção contou com 38 colaboradores envolvidos, entre eletricistas, fiscais de obra, técnico de segurança e executivo de manutenção.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.