Sexta, 21 de Junho de 2024
24°

Tempo nublado

Itaituba, PA

Esportes Rodada 01

A Manauara vence o clássico de abertura da Copa Ouro de Futsal, com dois gols de Luan Marcelo

Hay-Fay goleou na estreia e Genasc ficou no empate com a Madeireira Angelim. Confira todos os resultados da primeira rodada da competição que acontece em Itaituba (PA).

18/06/2023 às 14h58 Atualizada em 27/06/2023 às 11h29
Por: Moisés Sodré Fonte: Da redação RB1
Compartilhe:
A Manauara vence o clássico contra Trovão Azul com dois gols de Luan. (Foto: Moisés Sodré/Portal RB1)
A Manauara vence o clássico contra Trovão Azul com dois gols de Luan. (Foto: Moisés Sodré/Portal RB1)

A 14ª edição da Copa Ouro e Futsal teve três jogos neste sábado, 17 de junho, em partidas válidas pela primeira rodada. Os confrontos foram realizados no Ginásio Municipal de Itaituba, com alguns minutos de atraso, o que fez com que o último jogo acabasse já na madrugada de domingo (18).

A primeira fase reúne 7 equipes que jogam entre si. As quatro melhores avançam para a próxima fase. Já na segunda etapa da competição, é com jogo único, as equipes que ficarem em 1º e 2º lugares enfrentam a 4ª a 3ª colocadas, respectivamente. Desses jogos, saem os grandes finalistas que disputaram a taça.

JOGO 01 - Genasc/Infor-BR e Madeireira Angelim/Vereador Dirceu

No primeiro confronto da noite, Genasc/Infor-BR e Madeireira Angelim/Vereador Dirceu protagonizaram um jogo cheio de emoções, com direito a lei do ex. O primeiro tempo foi marcado por boas oportunidades para ambas as equipes, culminando em um único gol, anotado pelo Genasc. Ronaldo Braga (ex-Madeireira Angelim), utilizando a camisa 90, mostrou sua habilidade ao encontrar as redes, Na temporada passada.

Jogo terminou com três gols para cada lado. (Foto: Moisés Sodré/Portal RB1)

No segundo tempo, a equipe da Madeireira Angelim entrou em quadra determinada e rapidamente igualou o placar com Leo Maluco. A reviravolta veio no minuto 9, quando Maikim virou o jogo para a Madeireira. No entanto, o Genasc não se deu por vencido e, no minuto seguinte, conseguiu o empate com Marlom Cavalcante, camisa 30. Com o fim do jogo se aproximando, a Madeireira Angelim mostrou sua força mais uma vez, marcando o terceiro gol, mais uma vez com Leo Maluco. Ao apagar das luzes, a equipe do Genasc não desistiu e encontrou o caminho das redes novamente, com Ronaldo. O jogo terminou empatado em 3 a 3, resultando em 1 ponto para cada equipe na tabela de classificação.

JOGO 02 – Tubarão/R.Malhas x Hay-Fay/North Steel

O segundo confronto foi entre Tubarão/R.Malhas e Hay-Fay/North Steel. A equipe liderada por Ney Carioca mostrou sua superioridade, conquistando uma vitória expressiva. O Hay-Fay pressionou desde o início do jogo, dificultando a marcação do Tubarão e aproveitando os erros de passe da equipe adversária. Foram 5 gols para o Hay-Fay, com gols de Marcos Antônio (2), Muller (1) e Wandinho (2).

Durante o primeiro tempo, uma discussão surgiu após o jogador Caio Pedro, camisa 11 do Hay-Fay, chutar a bola contra um jogador do Tubarão que estava caído no chão após disputa de bola. Nesse episódio antidesportivo, Caio Pedro recebeu um cartão amarelo. 

Treinador Ney Carioca à beira da quadra, sempre elétrico. (Foto: Moisés Sodré/Portal RB1)

No final do primeiro tempo, Matheus Lima, do Tubarão, cometeu uma falta sobre um jogador do Hay-Fay e recebeu o segundo cartão amarelo, resultando em sua expulsão e deixando a equipe com um jogador a menos por 2 minutos. Além disso, o técnico Rodrigo, do Tubarão, foi punido com um cartão amarelo por invadir a quadra e discutir com o árbitro.

Durante esse período com jogador a menos, quando jogo estava ainda em 2x0, o Tubarão teve a chance de marca no tiro livre, após a sexta falta cometida pelo Hay-Fay. O goleiro João Paulo, o Kariri, foi para cobrança e mandou a bola para fora.  

Depois disso, no segundo tempo, o Tubarão até tentou reagir, mas nas poucas oportunidades esbarrou na trave e na solidez defensiva do goleiro Erick, do Hay-Fay. Sem marcar, o Turação levou mais três e o jogo terminou com uma vitória contundente da equipe laranja do Hay-Fay, com um placar final de 5 a 0.

JOGO 03 – Trovão Azul/BMG Máquinas x A Manauara/Jandaia Agropecuária 

O jogo mais esperado da noite, o clássico entre Trovão Azul e A Manauara começou já por volta das 23h, com um publico ainda ansioso e cheio de energia. Ambas as equipes entraram em campo muito bem estruturadas, contando com jogadores de habilidades excepcionais. A Manauara, por exemplo, trazia consigo uma base sólida com alguns atletas remanescentes da equipe campeã de 2022, a Cálculos Contábeis. Já o Trovão Azul, além de contar com alguns jogadores que atuaram na temporada anterior, apresentava também alguns estreantes na Copa Ouro.

Desde o primeiro minuto, ficou evidente a intensidade e determinação de ambas as equipes em buscar a vitória.  O jogo se desenrolou em um ritmo acelerado, sem dar trégua aos jogadores e espectadores. Aos 4 minutos do primeiro tempo, Ruan Felipe, conhecido como "O Gigante", abriu o placar para A Manauara. Em seguida, o Trovão Azul partiu para o ataque, enfrentando uma defesa sólida e bem-organizada do adversário. Contudo, aos 15 minutos, Felipinho, vestindo a camisa 77, recebeu a bola, girou e mandou para o fundo da rede, empatando o jogo.

A Manauara abriu o placar, viu o Trovão Azul virar, e depois teve que correr atras do prejuízo. (Foto: Moisés Sodré/Portal RB1)

A equipe azulina ainda teve a oportunidade de virar o placar em um tiro livre, concedido após a sexta falta cometida pela A Manauara. Entretanto, Rafinha desperdiçou a cobrança, encontrando um obstáculo intransponível em Beto Lopes, goleiro que já defendeu as cores do Trovão Azul no passado.

No segundo tempo, o Igor Paulo marca logo no primeiro minuto e vira o jogo para equipe do No segundo tempo, Igor Paulo marcou logo no primeiro minuto e virou o jogo para a equipe do Trovão Azul. A partir desse momento, o domínio pertenceu inteiramente à A Manauara. Aos 9 minutos, Anderson empatou o placar, trazendo novamente a igualdade para a nação amarela. Em seguida, Luan Marcelo, recém-chegado do Cazaquistão para participar da Copa Ouro, marcou dois gols aos 11 e 20 minutos, respectivamente.

Após o terceiro gol, o técnico Júlio Leal, do Trovão Azul, decidiu arriscar e lançou o goleiro linha. O time azulino pressionou incansavelmente em busca do empate, mas encontrou dificuldades para finalizar as jogadas. Faltando apenas segundos para o fim da partida, Beto realizou uma defesa espetacular e repôs a bola imediatamente em jogo, encontrando Luan Marcelo, que se encontrava livre para marcar o quarto gol e selar a vitória para A Manauara.

Próxima rodada - TERÇA-FEIRA, 20 DE JUNHO:

Jogo 01: Madeireira Angelim / Ver. Dirceu X Trovão Azul / BMG Máquinas

Jogo 02: Climafrio/ Marina Futsal x Genasc/INFOR-BR

Acesse a Central da Copa Ouro e fique por dentro de tudo.

A princípio, a final está marcada para 17 de julho, com transmissão lance a lance pela Central da Copa Ouro. Onde você fica por dentro das últimas informações, lances emocionantes, notícias exclusivas, curiosidades e muito mais sobre as sete equipes participantes:

  • Manauara - Jandaia Agropecuária;
  • Climafrio - Marina Futsal;
  • Genasc - Info BR;
  • Hay Fay - North Steel;
  • Madeireira Angelim - Vereador Dirceu;
  • Torvão Azul - BMG Máquinas; e
  • Tubarão - R. Malhas.

Oferecimento: Jotta & Jotta Construções Financiadas, Campo Belo Urbanismo, OK Sucos Naturais, Saborey, Provedor JSouzaNET, e Secretário de Educação Amilton Pinho.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.