Sexta, 21 de Junho de 2024
24°

Tempo nublado

Itaituba, PA

Geral Evento

Workshop Alcoa reuniu 120 jornalistas em Santarém e Belém

Evento fortalece a imprensa e promove intercâmbio de conhecimentos sobre o mundo digital.

01/06/2023 às 19h11
Por: Andria Almeida Fonte: Portal RB1
Compartilhe:
Palestrante Jalilia Mesias. Foto Andria Almeida
Palestrante Jalilia Mesias. Foto Andria Almeida

Mais de 120 jornalistas e comunicadores participaram do "Workshop Alcoa e Imprensa no Pará", realizado nos dias 26 e 27 de maio em Santarém e Belém, respectivamente. O evento proporcionou um encontro entre profissionais e veículos de comunicação para compartilhar experiências e conhecimentos sobre o mundo digital.

"Vim a convite da Alcoa para passar conhecimento, as ferramentas e as práticas sobre as redes sociais e como elas estão mudando a sua vida. A rede social já vem mudando a vida das pessoas há 15 anos, onde pessoas desconhecidas, por conta de um canal no Youtube, de repente passam a ser conhecidas no Brasil inteiro. Você pode usar as redes para alcançar o mundo inteiro", destaca Juliano Kimura, profissional do marketing digital que já atuou no Facebook Brasil.

O evento em Santarém contou com um público expressivo com mais de 70 pessoas. O número de veículos presentes chegou a 22, sendo 12 sites e blogs, 5 rádios, 3 TV's e 2 TV Web. Foram reunidos 14 veículos de Santarém, 2 de Óbidos, 2 de Juruti, 1 de Oriximiná e 1 de Belém.

"A mensagem que deixo para os colegas é que produzam e executem reportagens sobre essa região maravilhosa, um celeiro de boas pautas, e inscrevam em premiações. Essas premiações vão dar visibilidade para a cidade que vocês vivem e para vocês que são jornalistas. Reconhecimento do talento e do esforço do profissional é muito importante", destaca Jalília Messias, jornalista da TV Liberal e uma das palestrantes.

Belém 

Na capital do estado, o evento reuniu aproximadamente 50 pessoas. Ao todo, 15 veículos foram representados, sendo 1 Agência de Comunicação, 6 sites e blogs, 5 TV's e 3 rádios. O Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (IDEFLOR), Secretaria de Comunicação do Estado do Pará (Secom) e Instituto Juruti Sustentável (IJUS) enviaram representantes.

Emerson Rocha - Gerente de Comunicação e Relações Governamentais da Alcoa

"Missão cumprida. Reunimos com jornalista de Santarém, Óbidos, Oriximiná e Juruti, que é nossa casa, além dos comunicadores que atuam na capital. Foi muito gratificante para Alcoa ver o sucesso deste evento com os palestrantes que trouxeram conhecimento e com os jornalistas que participaram ativamente. Quero agradecer a presença de todos e esperamos que os próximos eventos sejam tão bem-sucedidos com este", conclui Emerson Rocha, Gerente de Comunicação e Relações Governamentais da Alcoa.

O "Workshop Alcoa e Imprensa no Pará" fortaleceu os laços entre a Alcoa e os profissionais da imprensa, proporcionando um espaço de aprendizado e troca de experiências. O evento contou com a participação de jornalistas, comunicadores e representantes de diversas instituições da região. Entre as entidades presentes estavam quatro prefeituras (Juruti, Óbidos, Santarém e Mojuí dos Campos), a Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), a Associação Comercial e Empresarial de Santarém (ACES), o Sindicato dos Jornalistas do Pará (SINJOR), o Hospital Municipal de Santarém, o Hospital 9 de Abril, a Associação das Comunidades da Região de Juruti Velho (ACORJUVE), a Associação Lar São Francisco na Providência de Deus (ALSF), o Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (IDEFLOR), a Secretaria de Comunicação do Estado do Pará (Secom) e o Instituto Juruti Sustentável (IJUS).

O objetivo principal do workshop foi fortalecer a imprensa local, proporcionando um ambiente propício para o compartilhamento de conhecimentos e experiências. Os palestrantes convidados trouxeram valiosas informações sobre o mundo digital, destacando a importância das redes sociais e sua influência na vida das pessoas.

Com a presença de jornalistas de diversas cidades da região, o evento contribuiu para a conexão e o networking entre os profissionais da área. A troca de ideias e a interação entre os participantes foram aspectos fundamentais para o sucesso do workshop.

O compromisso da empresa em promover encontros como esse reforça seu envolvimento com a comunidade e o fortalecimento da imprensa local.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.