Em uma residência em Altamira, o furto acontecia todos os dias às 18h, quando a equipe chegou o responsável pela unidade consumidora não estava no local somente a esposa que acompanhou todo procedimento realizado pela polícia cientifica durante a realização da inspeção no medidor.
Já em outro ponto da cidade, no momento da inspeção o cliente puxou os cabos que desviava energia e escondeu impossibilitando o flagrante, porém Perito da polícia cientifica e um equipe da empresa prestadora de serviços da Equatorial detectou os vestígios da fraude.
O Cliente foi atuado pelo desvio de energia, pois não era registrado pela medição, responsável pela unidade consumidora irá responder o processo de furto de energia dentro do Art. 155 do Código Penal.
Denuncie
Furtar energia é crime, passível de pena que pode chegar até 8 anos de prisão. A prática também coloca a vida da população em risco e prejudica o fornecimento de energia, podendo ocasionar interrupções nas localidades.
A população pode denunciar pelo disque denúncia da Polícia Civil 181 e também direto para a Equatorial Pará, no telefone 0800 091 0196, pelo site www.equatorialenergia.com.br ou presencialmente nas agências.
Mín. 25° Máx. 42°