Sexta, 21 de Junho de 2024
24°

Tempo nublado

Itaituba, PA

Polícia Furto de Energia

Operação de combate a furto de energia em Altamira é intensificado

Furto de energia é crime dentro do art 155 do código penal

22/05/2023 às 14h39
Por: RB1Notícias
Compartilhe:
Operação de combate a furto de energia em Altamira é intensificado

Em uma residência em Altamira, o furto acontecia todos os dias às 18h, quando a equipe chegou o responsável pela unidade consumidora não estava no local somente a esposa que acompanhou todo procedimento realizado pela polícia cientifica durante a realização da inspeção no medidor.

Já em outro ponto da cidade, no momento da inspeção o cliente puxou os cabos que desviava energia e escondeu impossibilitando o flagrante, porém Perito da polícia cientifica e um equipe da empresa prestadora de serviços da Equatorial detectou os vestígios da fraude.
O Cliente foi atuado pelo desvio de energia, pois não era registrado pela medição, responsável pela unidade consumidora irá responder o processo de furto de energia dentro do Art. 155 do Código Penal.

 

Denuncie

Furtar energia é crime, passível de pena que pode chegar até 8 anos de prisão. A prática também coloca a vida da população em risco e prejudica o fornecimento de energia, podendo ocasionar interrupções nas localidades.

A população pode denunciar pelo disque denúncia da Polícia Civil 181 e também direto para a Equatorial Pará, no telefone 0800 091 0196, pelo site www.equatorialenergia.com.br   ou presencialmente nas agências.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.