O Avante no Pará passará por uma mudança de comando. A informação foi publicada pelo jornalista e ex-deputado estadual João Salame em sua coluna "Coisas da Política - Opinião em Pauta", na quarta-feira (17), e confirmada pela redação do RB1 junto ao deputado. De acordo com o jornalista, essa mudança era esperada, uma vez que o deputado estadual Wescley Tomaz ficou livre para buscar novos rumos após a fusão entre o PSC e o Podemos.
Tomaz recebeu um convite do deputado federal Luís Tibé (MG), presidente nacional do Avante, para assumir o comando do partido no estado do Pará.
Edilson Brandão, ex-secretário geral do PSC no Pará, também acompanhará o novo presidente na missão de organizar uma lenda em todos os municípios paraenses.
Cenário político em Itaituba
Vale ressaltar que o Avante era inicialmente comandado no estado pelo ex-deputado estadual Hilton Aguiar, que é adversário de Wescley Tomaz na disputa pela Prefeitura de Itaituba.
Enquanto Aguiar faz parte do governo Helder Barbalho, ocupando a secretaria regional do Tapajós, Tomaz lidera o bloco bolsonarista, que é adversário do MDB na região.
Portanto, essa mudança de orientação política do partido no Pará é bastante significativa. Segundo relatos, Luis Tibé teria tomado essa decisão devido à insatisfação com o desempenho do Avante nas urnas durante a eleição de 2022, especificamente na corrida para deputado federal.
Mín. 25° Máx. 42°