Sexta, 21 de Junho de 2024
24°

Tempo nublado

Itaituba, PA

Política Mudança

Avante no Pará passa por mudança de comando: Hilton Aguiar dá lugar a Wescley Tomaz

Wescley Tomaz ficou livre para buscar novos rumos desde a fusão entre o PSC e o Podemos.

19/05/2023 às 11h04 Atualizada em 19/05/2023 às 11h41
Por: Moisés Sodré Fonte: Portal RB1
Compartilhe:
Weslcey Tomaz, deputado eleito em 2022, e Hilton Aguiar, ex-deputado: adversários em Itaituba.
Weslcey Tomaz, deputado eleito em 2022, e Hilton Aguiar, ex-deputado: adversários em Itaituba.

O Avante no Pará passará por uma mudança de comando. A informação foi publicada pelo jornalista e ex-deputado estadual João Salame em sua coluna "Coisas da Política - Opinião em Pauta", na quarta-feira (17), e confirmada pela redação do RB1 junto ao deputado. De acordo com o jornalista, essa mudança era esperada, uma vez que o deputado estadual Wescley Tomaz ficou livre para buscar novos rumos após a fusão entre o PSC e o Podemos.

Tomaz recebeu um convite do deputado federal Luís Tibé (MG), presidente nacional do Avante, para assumir o comando do partido no estado do Pará.

Edilson Brandão, ex-secretário geral do PSC no Pará, também acompanhará o novo presidente na missão de organizar uma lenda em todos os municípios paraenses.

Cenário político em Itaituba

Vale ressaltar que o Avante era inicialmente comandado no estado pelo ex-deputado estadual Hilton Aguiar, que é adversário de Wescley Tomaz na disputa pela Prefeitura de Itaituba.

Enquanto Aguiar faz parte do governo Helder Barbalho, ocupando a secretaria regional do Tapajós, Tomaz lidera o bloco bolsonarista, que é adversário do MDB na região.

Portanto, essa mudança de orientação política do partido no Pará é bastante significativa. Segundo relatos, Luis Tibé teria tomado essa decisão devido à insatisfação com o desempenho do Avante nas urnas durante a eleição de 2022, especificamente na corrida para deputado federal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.