Sexta, 21 de Junho de 2024
24°

Tempo nublado

Itaituba, PA

Cidades Nota

Incêndio no antigo hospital de campanha: Prefeitura de Santarém emite nota oficial

De acordo com a prefeitura, "o sinistro provocou apenas perdas materiais e local passará por perícia especializada dos órgãos competentes para apontar as causas".

16/05/2023 às 20h18
Por: RB1Notícias Fonte: Portal RB1
Compartilhe:
Comunidade se mobilizou para retirar mobílias de dentro do galpão em chamas — Foto: Reprodução / Redes sociais
Comunidade se mobilizou para retirar mobílias de dentro do galpão em chamas — Foto: Reprodução / Redes sociais

No início da noite desta terça-feira (16) a Prefeitura de Santarém emitiu uma nota oficial sobre o incêndio que tomou conta do Espaço Pérola, no Parque da Cidade, nas proximidades da avenida Bartolomeu de Gusmão. De acordo com o comunicado , “ O espaço abrigava mobiliário escolar que estava sendo distribuído às escolas da rede municipal de ensino”.

O local abrigou o primeiro hospital de campanha de Santarém destinado ao tratamento da COVID-19. Essa instituição operou durante cinco meses, fornecendo atendimento médico a quase 800 pacientes oriundos de diversas cidades localizadas nas regiões do Baixo Amazonas, Tapajós e Transamazônica.

Nas imagens divulgadas na internet é possível ver a lona da tenda consumida rapidamente pelas chamas. Durante o trabalho dos agentes do Corpo de Bombeiros, a principal preocupação era a de que as chamas não se espalhassem para a grande área de vegetação ao redor do espaço. 

Leia na íntegra:

A Prefeitura de Santarém informa que um incêndio de grandes proporções atingiu o espaço Pérola do Tapajós, dentro do Parque da Cidade, na tarde desta terça-feira, 16. O sinistro provocou apenas perdas materiais. 
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas apesar de todos os esforços as equipes não conseguiram conter as chamas, impulsionadas pelo vento forte, mesmo com a ajuda dos carros-pipas da Prefeitura. O espaço abrigava mobiliário escolar que estava sendo distribuído às escolas da rede municipal de ensino.
Após o controle total do incêndio, o local passará por perícia especializada dos órgãos competentes para apontar as causas. Grande parte do material foi salvo por servidores da Prefeitura e por populares que passavam pelo local e de forma voluntária ajudaram na retirada da mobília.
A Prefeitura de Santarém agradece a ajuda de todos e reforça que um Boletim de Ocorrência será registrado na Delegacia de Polícia Civil.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.