Sexta, 21 de Junho de 2024
24°

Tempo nublado

Itaituba, PA

Incêndio Santarém

Incêndio de grandes proporções atinge antigo Hospital de Campanha de Santarém

No interior da armação de lona, estavam armazenadas cadeiras de plástico e pneus, o que pode ter colaborado com a proliferação das chamas.

16/05/2023 às 18h51 Atualizada em 16/05/2023 às 18h54
Por: RB1Notícias Fonte: O Liberal
Compartilhe:
Incêndio de grandes proporções atinge antigo Hospital de Campanha de Santarém

Um incêndio atingiu o Espaço Pérola, no Parque da Cidade, em Santarém, na tarde desta terça-feira (16). O local abrigou o Hospital de Campanha da cidade durante o período crítico da pandemia de covid-19. No interior da armação de lona, estavam armazenadas cadeiras de plástico e pneus, o que pode ter colaborado com a proliferação das chamas.

A coluna de fumaça escura e densa assustou a população, que compartilhou vídeos e fotos do incêndio nas redes sociais. O Corpo de Bombeiros foi acionado e enviou duas viaturas ao local, que funcionava como um importante centro de eventos da cidade de Santarém.  

Após a desativação do hospital de campanha, o espaço, que fica nas proximidades da avenida Bartolomeu de Gusmão, ficou funcionando como uma espécie de depósito. De acordo com moradores, centenas de cadeiras de plástico e pneus estavam armazenados no local.  

Nas imagens divulgadas na internet é possível ver a lona da tenda consumida rapidamente pelas chamas. Durante o trabalho dos agentes do Corpo de Bombeiros, a principal preocupação era a de que as chamas não se espalhassem para a grande área de vegetação ao redor do espaço. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.