Segunda, 22 de Julho de 2024
36°

Parcialmente nublado

Itaituba, PA

Cultura e Entretenimento Evento Gospel

Canta Juventude: o maior festival de música gospel do oeste do Pará está de volta!

Inscrições começam na próxima segunda (10); Segunda edição do Canta Criança também foi confirmada pela coordenação do evento.

08/04/2023 às 16h33
Por: Da redação Fonte: RB1 Notícias
Compartilhe:
Coquetel de lançamento ocorreu na noite da última quinta-feira (06). Foto: RB1
Coquetel de lançamento ocorreu na noite da última quinta-feira (06). Foto: RB1

O Canta Juventude, o maior festival de música gospel do Estado, lançou sua 17ª edição em Itaituba (PA), na última quinta-feira (6). O evento, que tem como objetivo dar espaço para jovens talentos da música gospel, contou com a presença de várias personalidades, como o músico Neto Fernandes, o pastor Antônio Carlos e a Secretária de Cultura de Itaituba, Suely Aguiar.

Além do lançamento do Canta Juventude, também foi apresentada a segunda edição do Canta Criança, evento que busca dar visibilidade para crianças com talento para a música gospel. Participantes de edições anteriores, como Marcos Alexsander e Cassia Couto, também estiveram presentes no coquetel de lançamento.

O Canta Juventude é um evento consolidado no cenário gospel paraense e também destaque-se a nível nacional. É o maior e mais duradouro evento cultural voltado para a música evangélica do oeste do Pará, atingindo direta e indiretamente mais de 2 mil pessoas por evento, principalmente o público jovem. O festival premia os três primeiros colocados, mas ainda não foi divulgado o valor da premiação.


Bruna Alves, ganhadora do 16º Canta Juventude.

Inscrições

As inscrições para a competição começam nesta segunda-feira (10), com custo de R$ 50,00, e podem ser feitas por meio das redes sociais oficiais do evento, como o Facebook (@cantajuventude). A comissão julgadora avaliará o desempenho dos candidatos em interpretação, letra, dicção, afinação e presença de palco. Em caso de empate, caberá aos jurados total autonomia para decidir o critério de desempate.

O evento acontecerá nos dias 16 e 17 de junho, sendo sexta-feira o 2º Canta Criança e o sábado acontecerá o 17º Canta Juventude. A realização das inscrições via internet, com a criação do site cantajuventude.com.br, torna o evento ainda mais acessível e democrático.

Com a realização do Canta Juventude e do Canta Criança, o festival se torna mais inclusivo e diverso, dando espaço para jovens e crianças talentosas da região de Itaituba mostrarem sua arte e se destacarem na cena gospel brasileira.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.