Sábado, 25 de Junho de 2022
29°

Poucas nuvens

Santarém - PA

Anúncio
Saúde Itaituba

Regional do Tapajós capacita equipes sobre uso de ventilação mecânica

Iniciativa do Hospital objetiva qualificar os profissionais e aprimorar a assistência a pacientes que necessitam deste recurso

21/06/2022 às 16h42
Por: RB1Notícias Fonte: Agência Pará
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Hospital Regional do Tapajós (HRT), realizou nesta segunda-feira (20), por meio do Núcleo de Educação Permanente (NEP), o Curso de Atualização em Ventilação Mecânica – Básico ao Avançado, destinado aos profissionais de fisioterapia, enfermagem e médicos para ampliar seus conhecimentos sobre o assunto.

A capacitação profissional teve como objetivo auxiliar no processo de qualificação dos profissionais, assim como na assistência apropriada aos pacientes que necessitam do sistema de ventilação mecânica.

A formação envolveu conteúdo teórico/prático e foi ministrada pelo fisioterapeuta Axell Lins, especialista em Terapia Intensiva e atual coordenador do Serviço de Fisioterapia do Hospital Regional Abelardo Santos (HRAS), e por Leonardy Ibrahim, especialista em Terapia Intensiva e em UTI Adulto.

O treinamento abordou temas como: Introdução a ventilação mecânica; Princípios básicos da ventilação mecânica; Assincronias ventilatórias; Ventilação mecânica protetora; desmame ventilatório; Introdução a ventilação mecânica não invasiva; Indicações e contraindicações da VNI e ventilação com bolsa-válvula-máscara-reservatório, com fonte de oxigênio entre outros.

Para Axell, capacitar os profissionais melhora significativamente a capacidade de avaliação de critérios de intubação, dando mais rapidez, efetividade e eficácia no procedimento, oferecendo assim para os usuários o melhor nível de atendimento possível.

“Tivemos dois períodos de capacitação. Pela manhã, fizemos a parte teórica e a prática durante a tarde. Nosso objetivo é capacitar ainda mais nossos profissionais”, explicou a coordenadora do NEP do Hospital, enfermeira Bruna Santana.

Por: Moisés Sodré/HRT

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itaituba - PA
Itaituba - PA
Sobre o município Município brasileiro, situado no coração do Pará. É o décimo quarto município mais populoso do Estado, e um dos principais centros econômicos do oeste paraense. A cidade é considerada de médio porte. Sua população, estimada pelo IBGE em 2017, em 98.523 habitantes. São destaques na economia de Itaituba o setor industrial, a mineração e a Agropecuária.
Santarém - PA Atualizado às 10h45 - Fonte: ClimaTempo
29°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 31°

Dom 30°C 22°C
Seg 31°C 22°C
Ter 32°C 21°C
Qua 32°C 22°C
Qui 30°C 22°C
Anúncio
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio