Sábado, 25 de Junho de 2022
29°

Poucas nuvens

Santarém - PA

Anúncio
Cultura e Entretenimento É Pará Isso

Criadores de conteúdo de Itaituba e Santarém são selecionados para o projeto 'É Pará Isso'

Jeová Sousa e Fábio Barbosa representaram as regiões sudoeste e oeste, respectivamente. Projeto é uma parceira do Grupo O Liberal com a Meta (Facebook/Instagram). Veja outros selecionados.

24/05/2022 às 07h34
Por: RB1Notícias Fonte: Portal RB1, com informações do O Liberal
Compartilhe:
Jeová Sousa, à esquerda, Fábio Barbosa, à direita.
Jeová Sousa, à esquerda, Fábio Barbosa, à direita.

Os criadores de conteúdo digital, Jeová Sousa (Itaituba/Sudoeste) e Fábio Barbosa (Santarém/Oeste), foram uns dos seis selecionados para fazer parte do projeto “É Pará Isso”. A iniciativa é uma parceria do Grupo O Liberal com a empresa Meta (Facebook/Instagram), e registrou mais de 500 inscrições de criadores de conteúdo. O resultado foi divulgou nesta segunda-feira (23) pelos organizadores.

Os selecionados são de diferentes regiões do Estado, e vão mostrar as riquezas naturais e culturais do Pará. Além do representante itaitubenese e santareno, também foram escolhidos: Izabela Nascimento, de Marituba (Região Metropolitana de Belém); Larissa Corrêa, de Bragança (região nordeste); André Guajajara, de Marabá e Bom Jesus do Tocantins (Sul/Sudeste) e Ronny Silva, de Muaná (Marajó).

Segundo Daniel Nardin, diretor de conteúdo do O Liberal, o projeto teve um grande número de inscritos e a equipe já estuda ampliar o projeto em breve. “Muitos dos inscritos serão procurados para outras iniciativas e reportagens que podemos trabalhar. Selecionamos com o foco na pluralidade de perspectiva de conteúdo, na qualidade do material já realizado e buscando ter representantes de diferentes regiões do Estado”.

Perfil dos criadores


Criador de conteúdo Jeová Sousa (Arquivo pessoal)

O jovem influenciador Jeová Sousa (@jeovasousa) é morador da “Cidade Pepita” e ele representa Itaituba e a região sudoeste do Pará. Jeová, de 23 anos, é criador de conteúdo ativo no Instagram e promete levar para o É Pará Isso as riquezas que Itaituba guarda: destinos paradisíacos banhados pelo Rio Tapajós e pelos igarapés de água cristalina no meio das matas que a cidade abriga. A ideia é despertar o desejo de viajar no espectador para experimentar a cultura apresentada.


O jornalista e produtor de conteúdo Fábio Barbosa (Arquivo pessoal)

Já Fábio Barbosa (@fabiobarbosafb), jornalista, poeta, escritor, produtor cultural e de conteúdo digital é de Santarém. Ele propõe mostrar assuntos do Tapajós e Baixo Amazonas, algo fácil para alguém como ele, que já viajou pelos municípios da região de barco, carro e de avião, de acordo com o que o destino o requisita. A proposta dele é mostrar da aclamada Alter do Chão a outras paragens tapajônicas.

Sobre o projeto

O projeto está sendo coordenadora pela jornalista Trisha Guimarães, que destaca o potencial de produção que a inciativa demonstra para novas edições. “Esta primeira fase nos mostra que o Pará tem um potencial gigante em termos de profissionais de conteúdo digital. Pessoas realmente engajadas em mostrar o melhor do seu lugar e com conhecimento técnico para fazer isso de forma criativa e chamativa”. Trisha também fará mentoria com os participantes, relatando a experiência enquanto jornalista e é criadora de conteúdo no perfil @acasacomoelae.

O É Pará Isso agora entra na fase de treinamento dos selecionados e envio de equipamento para cada um dos produtores de conteúdo. Todos os seis candidatos vão receber um smartphone, e ajuda de custo durante a duração do projeto, que ocorre entre junho e julho. Os conteúdos serão publicados a partir de 1 de Junho em diferentes plataformas digitais, e o Portal RB1 acompanhará tudo de perto e mostrar tudo aos leitos e internautas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itaituba - PA
Itaituba - PA
Sobre o município Município brasileiro, situado no coração do Pará. É o décimo quarto município mais populoso do Estado, e um dos principais centros econômicos do oeste paraense. A cidade é considerada de médio porte. Sua população, estimada pelo IBGE em 2017, em 98.523 habitantes. São destaques na economia de Itaituba o setor industrial, a mineração e a Agropecuária.
Santarém - PA Atualizado às 11h46 - Fonte: ClimaTempo
29°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 31°

Dom 30°C 22°C
Seg 31°C 22°C
Ter 32°C 21°C
Qua 32°C 22°C
Qui 30°C 22°C
Anúncio
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio