Os criadores de conteúdo digital, Jeová Sousa (Itaituba/Sudoeste) e Fábio Barbosa (Santarém/Oeste), foram uns dos seis selecionados para fazer parte do projeto “É Pará Isso”. A iniciativa é uma parceria do Grupo O Liberal com a empresa Meta (Facebook/Instagram), e registrou mais de 500 inscrições de criadores de conteúdo. O resultado foi divulgou nesta segunda-feira (23) pelos organizadores.
Os selecionados são de diferentes regiões do Estado, e vão mostrar as riquezas naturais e culturais do Pará. Além do representante itaitubenese e santareno, também foram escolhidos: Izabela Nascimento, de Marituba (Região Metropolitana de Belém); Larissa Corrêa, de Bragança (região nordeste); André Guajajara, de Marabá e Bom Jesus do Tocantins (Sul/Sudeste) e Ronny Silva, de Muaná (Marajó).
Segundo Daniel Nardin, diretor de conteúdo do O Liberal, o projeto teve um grande número de inscritos e a equipe já estuda ampliar o projeto em breve. “Muitos dos inscritos serão procurados para outras iniciativas e reportagens que podemos trabalhar. Selecionamos com o foco na pluralidade de perspectiva de conteúdo, na qualidade do material já realizado e buscando ter representantes de diferentes regiões do Estado”.
Criador de conteúdo Jeová Sousa (Arquivo pessoal)
O jovem influenciador Jeová Sousa (@jeovasousa) é morador da “Cidade Pepita” e ele representa Itaituba e a região sudoeste do Pará. Jeová, de 23 anos, é criador de conteúdo ativo no Instagram e promete levar para o É Pará Isso as riquezas que Itaituba guarda: destinos paradisíacos banhados pelo Rio Tapajós e pelos igarapés de água cristalina no meio das matas que a cidade abriga. A ideia é despertar o desejo de viajar no espectador para experimentar a cultura apresentada.
O jornalista e produtor de conteúdo Fábio Barbosa (Arquivo pessoal)
Já Fábio Barbosa (@fabiobarbosafb), jornalista, poeta, escritor, produtor cultural e de conteúdo digital é de Santarém. Ele propõe mostrar assuntos do Tapajós e Baixo Amazonas, algo fácil para alguém como ele, que já viajou pelos municípios da região de barco, carro e de avião, de acordo com o que o destino o requisita. A proposta dele é mostrar da aclamada Alter do Chão a outras paragens tapajônicas.
O projeto está sendo coordenadora pela jornalista Trisha Guimarães, que destaca o potencial de produção que a inciativa demonstra para novas edições. “Esta primeira fase nos mostra que o Pará tem um potencial gigante em termos de profissionais de conteúdo digital. Pessoas realmente engajadas em mostrar o melhor do seu lugar e com conhecimento técnico para fazer isso de forma criativa e chamativa”. Trisha também fará mentoria com os participantes, relatando a experiência enquanto jornalista e é criadora de conteúdo no perfil @acasacomoelae.
O É Pará Isso agora entra na fase de treinamento dos selecionados e envio de equipamento para cada um dos produtores de conteúdo. Todos os seis candidatos vão receber um smartphone, e ajuda de custo durante a duração do projeto, que ocorre entre junho e julho. Os conteúdos serão publicados a partir de 1 de Junho em diferentes plataformas digitais, e o Portal RB1 acompanhará tudo de perto e mostrar tudo aos leitos e internautas.
Mín. 23° Máx. 31°