Um fornecimento de energia elétrica de qualidade é essencial para o crescimento da economia em qualquer lugar do mundo, pensando nisso a Equatorial Pará realizará a construção de uma subestação de energia na cidade de Pacajá, localizada no sudoeste paraense. O investimento será na ordem R$ 4,5 milhões e vai aumentar a capacidade do sistema, melhorando a qualidade do fornecimento de energia elétrica, para os moradores do município e do entorno.
As melhorias vão garantir mais confiabilidade e também possibilitarão a instalação de novos empreendimentos, contribuindo para o fortalecimento do desenvolvimento econômico da cidade. A capacidade do novo empreendimento será de 34,5 kV que trará melhoria e qualidade no fornecimento de energia, com isso cerca de 14.553 clientes terão uma energia com maior qualidade.
Para o superintendente da Equatorial Pará, Brunno Margato, a proposta da subestação é contribuir no fortalecimento do desenvolvimento econômico e social da região.
"Trata-se de uma obra muito importante, uma vez que teremos mais uma oportunidade de melhorar os indicadores relacionados a qualidade do nosso principal serviço que é levar energia com mais confiabilidade e segura para os nossos clientes", assegura.
Em fevereiro deste ano a Equatorial iniciou os procedimentos legais com a Liberação do Projeto, e nesta sexta-feira, 13 de maio, a empresa recebeu da prefeitura de Pacajá o terreno onde será construído a subestação. Com isso a distribuidora de energia pretende entregar para população de Pacajá no primeiro semestre de 2023 a subestação energizada e operando 100%.
Mín. 23° Máx. 31°