Sábado, 25 de Junho de 2022
29°

Poucas nuvens

Santarém - PA

Anúncio
Geral Pacajá

Equatorial Pará anuncia implantação da subestação de energia em Pacajá

A nova subestação dará maior disponibilidade no sistema de energia para os atuais e futuros clientes da região aumentando a confiabilidade no abastecimento de energia na cidade que beneficiará cerca de 15 mil clientes.

16/05/2022 às 09h05
Por: RB1Notícias Fonte: Ascom Equatorial
Compartilhe:
Equatorial Pará anuncia implantação da subestação de energia em Pacajá

Um fornecimento de energia elétrica de qualidade é essencial para o crescimento da economia em qualquer lugar do mundo, pensando nisso a Equatorial Pará realizará a construção de uma subestação de energia na cidade de Pacajá, localizada no sudoeste paraense. O investimento será na ordem R$ 4,5 milhões e vai aumentar a capacidade do sistema, melhorando a qualidade do fornecimento de energia elétrica, para os moradores do município e do entorno.

As melhorias vão garantir mais confiabilidade e também possibilitarão a instalação de novos empreendimentos, contribuindo para o fortalecimento do desenvolvimento econômico da cidade. A capacidade do novo empreendimento será de 34,5 kV que trará melhoria e qualidade no fornecimento de energia, com isso cerca de 14.553 clientes terão uma energia com maior qualidade.

Para o superintendente da Equatorial Pará, Brunno Margato, a proposta da subestação é contribuir no fortalecimento do desenvolvimento econômico e social da região.

"Trata-se de uma obra muito importante, uma vez que teremos mais uma oportunidade de melhorar os indicadores relacionados a qualidade do nosso principal serviço que é levar energia com mais confiabilidade e segura para os nossos clientes", assegura. 

Em fevereiro deste ano a Equatorial iniciou os procedimentos legais com a Liberação do Projeto, e nesta sexta-feira, 13 de maio, a empresa recebeu da prefeitura de Pacajá o terreno onde será construído a subestação. Com isso a distribuidora de energia pretende entregar para população de Pacajá no primeiro semestre de 2023 a subestação energizada e operando 100%.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Veja também
Santarém - PA Atualizado às 11h05 - Fonte: ClimaTempo
29°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 31°

Dom 30°C 22°C
Seg 31°C 22°C
Ter 32°C 21°C
Qua 32°C 22°C
Qui 30°C 22°C
Anúncio
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio