Segunda, 16 de Maio de 2022
25°

Muitas nuvens

Santarém - PA

Polícia Alerta

Autoridades ficam em alerta após ameaça de massacre em escola de Altamira

As mensagens indicam três datas para ataques ao colégio.

12/05/2022 às 09h56 Atualizada em 12/05/2022 às 10h17
Por: Inácio dos Santos Fonte: A Voz do Xingu
Compartilhe:
(Foto: Reprodução/Redes sociais).
(Foto: Reprodução/Redes sociais).

As pichações com as ameaças foram feitas nesta terça-feira (10), nas paredes do banheiro da Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio Goldin Lins, que fica na Rua Coronel José Porfírio, no centro da cidade de Altamira, no sudoeste do Pará.

Em uma das escritas feitas nas lajotas dizia que o massacre estava marcado para o dia 13 de maio. Já em um outro local a data seria dia 20, e que apenas 28 alunos escapariam. No terceiro comunicado, o massacre aconteceria no dia 01 de junho.

Segundo o que foi apurado, o caso está em investigação e a suspeita é de que foi uma brincadeira, mas já foi levado ao conhecimento da Secretaria de Educação do Município, a Secretaria de Segurança Pública de Altamira, a Guarda Municipal e ao Comando da Polícia Militar, para que sejam reforçadas as rondas na escola, visando prevenir qualquer tentativa de crime. Os órgãos garantiram que irão reforçar a segurança na unidade para manter a tranquilidade dos alunos, professores e funcionários.

(Foto: Reprodução/Redes sociais).

A partir desta semana também serão realizadas na Escola Antônio Goldin Lins, palestras através do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), que consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família. O programa é desenvolvido por policias militares voluntários, que mostram aos estudantes a ficarem longe das drogas, se manter longe de más companhias, a evitar a violência, a resistir às pressões diretas ou indiretas e a sempre acionar os pais ou responsáveis quando necessário.

A Secretaria de Educação de Altamira também vai disponibilizar semanalmente aos alunos e funcionários atendimento com psicólogo.

(Foto: Reprodução/Redes sociais).

Desde o retorno das aulas presencias, a Escola Antônio Goldin Lins, tem se demostrado tranquila, e não há nenhum registrado de violência envolvendo alunos ou funcionários.

Nota Oficial da Prefeitura de Altamira

A prefeitura de Altamira, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), informa que está ciente das pichações que vêm ocorrendo na Escola Municipal de Ensino Fundamental Prof. Antônio Gondim Lins, localizada no centro da cidade, e que as autoridades competentes já foram acionadas para as devidas providências.

A Semed ressalta ainda que a divisão de atendimento psicossocial da secretaria está acompanhando de perto todo o processo, e afirma que já foram realizadas ações com equipes de psicólogos e assistentes sociais com ações psicoeducativas, além do atendimento psicológico semanal.

É importante ressaltar que uma parceria já foi firmada com o PROERD e a Polícia Militar, para que os alunos recebam um circuito de palestras que irão ajudar no ambiente escolar.

A prefeitura lamenta, ainda, o fato de pessoas mal-intencionadas praticarem tais atos de vandalismo, pois a escola é um patrimônio público que deve ser preservado, cuidado e guardado por toda a comunidade escolar.

Receba as notícias do RB1 em primeira mão pelo WhatsApp Clique aqui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA
Altamira - PA
Sobre o município Altamira é um município brasileiro localizado no estado do Pará, na Região Norte do país. Sua população estimada em 2018 era de 113 195 habitantes. Com uma área de 159 533,328 km², segundo o IBGE em 2017
Santarém - PA Atualizado às 22h29 - Fonte: ClimaTempo
25°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 30°

Ter 30°C 23°C
Qua 29°C 24°C
Qui 28°C 23°C
Sex 27°C 23°C
Sáb 29°C 21°C
Anúncio
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio