Segunda, 16 de Maio de 2022
25°

Muitas nuvens

Santarém - PA

Polícia Justiça

Homem é condenado a mais de 42 anos de prisão por triplo homicídio em Itaituba

O crime aconteceu ano de 2014. O acusado afirmou que cometeu os assassinatos por R$ 5 mil. Relembre o caso.

11/05/2022 às 12h20 Atualizada em 11/05/2022 às 14h12
Por: Inácio dos Santos Fonte: Portal Giro
Compartilhe:
Djacir Ferreira confessou o crime. (Foto: Reprodução).
Djacir Ferreira confessou o crime. (Foto: Reprodução).

Na última terça-feira (10), após julgamento, a justiça determinou que Djaci Ferreira, autor de um triplo homicídio em Itaituba (PA), deve cumprir 42 anos, 8 meses e 28 dias de prisão. A advogada Leda Marta Luck dos Santos, sua filha Hannah, de 9 anos, e da secretária de Leda, Hellen Taynara Siqueira Branco foram mortas por ele em fevereiro de 2014. As informações são do Portal Giro.

A Advogada Cristina Bueno informou que o julgamento do réu foi dado início na segunda-feira (10), e tudo ocorreu dentro da normalidade. Na ocasião, testemunhas foram ouvidas, e Djaci confessou o crime. Sem muitos detalhes, apenas disse que teria consumido droga e que Altair dos Santos, advogado ex-marido de Leda, seria o mandante do crime.

"Surpresa maior quando ele disse que fez isso porque foi contratado pelo marido, ex marido da advogada Leda, e que recebeu o valor de R$ 5.000,00 pra executar ela, e que tinha que ser no sábado e que não era pra ele esquecer de levar alguma coisa da loja, tipo notebook, celular, dinheiro, enfim, porque precisava parecer um latrocínio", relata Cristina Bueno.

O homem ainda informou não lembra se chegou a pegar algo da loja, pois estava drogado. Como Djaci falou o nome do mandante, no final do interrogatório do mesmo, a própria defensoria pública pediu permissão para apresentar uma foto do advogado Altair para ver se o réu reconheceria, e ele imediatamente reconheceu.

Debates foram realizados, e a defesa dele pediu absolvição, a acusação pleiteou a condenação com todos os qualificadores, e a sentença saiu a noite, depois das 23h desta terça-feira (10). Djaci havia sido condenado a uma sentença de mais de 80 anos de prisão, mas por ser considerado semi-imputável, a lei permitiu que houvesse diminuição da pena.

Então o réu continuará preso, e o Ministério Público trabalha para que o advogado Altair dos Santos possa ser preso e condenado como o mandante do crime.

Receba as notícias do RB1 em primeira mão pelo WhatsApp Clique aqui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itaituba - PA
Itaituba - PA
Sobre o município Município brasileiro, situado no coração do Pará. É o décimo quarto município mais populoso do Estado, e um dos principais centros econômicos do oeste paraense. A cidade é considerada de médio porte. Sua população, estimada pelo IBGE em 2017, em 98.523 habitantes. São destaques na economia de Itaituba o setor industrial, a mineração e a Agropecuária.
Santarém - PA Atualizado às 22h49 - Fonte: ClimaTempo
25°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 30°

Ter 30°C 23°C
Qua 29°C 24°C
Qui 28°C 23°C
Sex 27°C 23°C
Sáb 29°C 21°C
Anúncio
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio