Segunda, 16 de Maio de 2022
25°

Muitas nuvens

Santarém - PA

Polícia Julgamento

Autor de triplo assassinato em Itaituba será julgado na próxima segunda-feira (09)

Dejacir Ferreira é apontado como o assassino da advogada Leda Marques, a filha dela Hanna Estela e a funcionária Ellen Taynara. Crime ocorreu em fevereiro de 2014.

06/05/2022 às 12h18 Atualizada em 06/05/2022 às 12h35
Por: Inácio dos Santos Fonte: Portal Mauro Torres
Compartilhe:
Leda Marta, Hanna Stella e Ellen Taynara (vítimas). (Foto: Reprodução).
Leda Marta, Hanna Stella e Ellen Taynara (vítimas). (Foto: Reprodução).

Dejacir Ferreira, principal suspeito de triplo assassinato que ocorreu em 2014, em Itaituba (PA), será julgado na próxima segunda-feira (09). Dejacir é apontado como o assassino da advogada Leda Marques, a filha Hanna Estela e a funcionária da família, Ellen Taynara Siqueira, que foram mortas a golpes de faca no dia 22 de fevereiro de 2014.

A investigação apontou como principais suspeitos de envolvimento direto o ex-marido da advogada, Altair dos Santos e o ex-presidiário Dejacir Ferreira, o primeiro como mandante, o segundo como executor. Pela brutalidade do triplo-assassinato, a sociedade aguardou, por anos, o tramitar do processo. Altair chegou a ficar preso por cinco anos, e atualmente está em liberdade, por benefício concedido pelo Supremo Tribunal Federal.

Dejacir foi preso mais de um ano depois do crime, na cidade de Estrela do Norte, Goiás, depois de já ter cometido outro crime de homicídio. Mantido sob custódia, o acusado deverá ser levado a julgamento em uma temporada do Tribunal do Júri, em Itaituba, distrito da culpa.

O julgamento de Dejacir Ferreira está programado para acontecer na próxima segunda-feira (09), no Salão do Júri do Fórum da Comarca de Itaituba. Para tanto, a Justiça já solicitou forte aparato policial, para garantir a segurança durante o evento, na verdade, um dos mais esperados dos últimos oito anos, não só para as famílias da advogada Leda Marta, da pequena Hanna Estela e de Taynara Siqueira, mas também pela classe dos advogados do Pará.

Na sala dos procuradores da Prefeitura, na manhã de quinta-feira (05), aconteceu uma breve reunião entre os advogados, abordando o julgamento, o que aparenta ser o desfecho de anos de angústia e ansiedade, em vista da atrocidade cometida contra três inocentes. O advogado Jairo Araújo diz que esse é um momento em que, mais uma vez, se cria um sentimento de esperança de que a Justiça seja feita.

Receba as notícias do RB1 em primeira mão pelo WhatsApp Clique aqui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itaituba - PA
Itaituba - PA
Sobre o município Município brasileiro, situado no coração do Pará. É o décimo quarto município mais populoso do Estado, e um dos principais centros econômicos do oeste paraense. A cidade é considerada de médio porte. Sua população, estimada pelo IBGE em 2017, em 98.523 habitantes. São destaques na economia de Itaituba o setor industrial, a mineração e a Agropecuária.
Santarém - PA Atualizado às 21h28 - Fonte: ClimaTempo
25°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 30°

Ter 30°C 23°C
Qua 29°C 24°C
Qui 28°C 23°C
Sex 27°C 23°C
Sáb 29°C 21°C
Anúncio
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio