Segunda, 16 de Maio de 2022
25°

Muitas nuvens

Santarém - PA

Geral acidentes elétricos

Estudantes recebem orientações sobre acidentes envolvendo a rede elétrica

Durante as palestras os participantes receberam informações importantes sobre os mais variados tipos de acidentes com eletricidade, como eles podem ocorrer e formas de prevenção.

06/05/2022 às 09h28
Por: RB1Notícias Fonte: Ascom Equatorial
Compartilhe:

Com o objetivo de prevenir acidentes envolvendo energia elétrica e população, a área de Segurança e Meio Ambiente da Equatorial Energia ministrou uma série de palestras para estudantes de escolas municipais de Itaituba.

Durante as palestras os participantes receberam informações importantes sobre os mais variados tipos de acidentes com eletricidade, como eles podem ocorrer e formas de prevenção. Para assimilar melhor os conhecimentos, além da parte teórica, os técnicos da distribuidora, também realizaram aulas práticas, com ações do dia a dia, que se não forem desenvolvidos com cuidados podem acarretar acidentes, inclusive fatais.

Levantamento apresentado pela área de Segurança da Equatorial Pará mostra que grande parte dos acidentes ocorre dentro das residências. Os mais comuns estão relacionados ao uso do celular ligado na tomada. A orientação é manter uma distância segura com a rede elétrica e jamais manusear qualquer tipo de objeto próximo à fiação, pois mesmo sem tocar na rede, em determinadas situações, podem ocorrer descargas elétricas. Outra recomendação é que apenas profissionais habilitados executem serviços que envolvam eletricidade.

De acordo com técnico de segurança da Equatorial Pará, João Neto, muitos acidentes podem tirar a vida de uma pessoa, por isso sensibilizar adolescentes e jovens é uma estratégia para que eles levem as informações aos pais, familiares e amigos. “O aprendizado tem que ser multiplicado. A ideia é que possamos diminuir os casos e conscientizar a população de que com energia elétrica a gente não brinca”, alerta.

Em caso de acidentes envolvendo a fiação, os estudantes foram orientados sobre como fazer o registro à distribuidora de energia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.