Segunda, 16 de Maio de 2022
25°

Muitas nuvens

Santarém - PA

Polícia Policiais

Após quase um ano foragido, acusado de torturar esposa com faca quente é preso em Monte Alegre

Homem estava foragido desde julho do ano passado. Ele irá responder por violência doméstica.

06/05/2022 às 00h07
Por: Inácio dos Santos
Compartilhe:
Acusado, de 21 anos, estava foragido desde julho de 2021. (Foto: Divulgação).
Acusado, de 21 anos, estava foragido desde julho de 2021. (Foto: Divulgação).

Foi preso, na tarde desta quinta-feira (05), em Monte Alegre, no oeste do Pará, Jumar Marques, de 21 anos, que é acusado de torturar e manter em cárcere privado a esposa de 19 anos. O caso, que ocorreu uma comunidade ribeirinha, já está prestes a completar um ano e só veio à tona após a jovem fugir e pedir ajudar em Porto de Moz, no sudoeste do Pará. As informações são do Confirma Notícia.

Na ocasião, a jovem informou à polícia que o acusado usava a ponta de uma faca quente para deixar queimaduras no corpo dela. Já ex-companheira dele também disse que era agredida na cabeça com pedaços de madeira.

"A gente se conheceu em uma igreja lá no Majari e no começo não era assim. Com o tempo ele começou a me agredir e até amarrava minha boca, tudo porque tinha ciúme.", relembra a vítima.

As buscas pelo homem ganharam repercussão na região, e Jumar estava foragido desde julho de 2021. Ainda no ano passado, pessoas próximas ao homem teriam cogitado que ele iria se entregar, mas isso não ocorreu. Houve ainda a informação de que ele tinha desaparecido após confronto com policiais em Porto de Moz, porém a informação não foi confirmada pelas autoridades na época e as buscas continuaram. 

A jovem recebeu atendimento médico e acompanhamento psicológico, ela foi levada à terra natal, em Portel, no arquipélago do Marajó, onde tenta recomeçar ao lado da família. A informação da prisão foi repassada pela Secretaria da Mulher do município de Porto de Moz. 

"É uma grande notícia para um dos primeiros casos que atendemos na Secretaria da Mulher, que teve repercussão nacional, com excelente atuação da polícia. O agressor que queimava a esposa, a torturava e a mantinha em cárcere privado, acabou de ser preso em uma cidade próxima de Porto de Moz. Justiça sendo feita.", escreveu Richelle Campos, Secretária Municipal. 

O homem foi encaminhado para o Presídio de Santarém, onde irá responder por violência doméstica.

Receba as notícias do RB1 em primeira mão pelo WhatsApp Clique aqui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Monte Alegre - PA
Sobre o município
Santarém - PA Atualizado às 21h49 - Fonte: ClimaTempo
25°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 30°

Ter 30°C 23°C
Qua 29°C 24°C
Qui 28°C 23°C
Sex 27°C 23°C
Sáb 29°C 21°C
Anúncio
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio