Segunda, 16 de Maio de 2022
25°

Muitas nuvens

Santarém - PA

Alerta Fatalidade

Garoto indígena morre após ser atacado por jacaré em Itaituba

Vítima, de 10 anos, tomava banho no Rio Tapajós quando foi atacada e levada para o fundo.

05/05/2022 às 08h42 Atualizada em 05/05/2022 às 09h00
Por: Inácio dos Santos
Compartilhe:
Criança tomava banho em um local raso do rio quando foi atacada. (Foto: Reprodução/Blog do Júnior Ribeiro).
Criança tomava banho em um local raso do rio quando foi atacada. (Foto: Reprodução/Blog do Júnior Ribeiro).

Nesta quarta-feira (04), um garoto da etnia Munduruku, de 10 anos, acabou morrendo após ser atacado por um jacaré em Itaituba, no sudoeste do Pará. O caso ocorreu na Aldeia ‘Boa Fé’, localizada em uma Terra Munduruku. As informações são do g1 Pará.

De acordo com o apurado, a criança tomava banho com seu irmão no Rio Tapajós, quando foi atacada, pelas costas, pelo animal e foi arrastada para o fundo do rio. Nesse momento, seu irmão correu para chamar o pai.

O pai da vítima fez buscas e a encontrou no fundo do rio já sem vida. De acordo com informações, uma assistente social do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI), está amparando a família da vítima.  O corpo da criança será enterrado hoje (05), na aldeia em que ela morava com a família.

Criança estudava o 5º ano. (Foto: Reprodução/Blog do Júnior Ribeiro).

Militares do 7º Grupamento de Bombeiro Militar (7º GBM) informou que a equipe não foi acionada e explicou que, nesses casos, por se tratar de aldeia indígena localizada na zona rural do município, eles não costumam ser chamados por questões de logística e difícil comunicação.

Celso Piquet, O tenente-coronel do 7º GBM, ao analisar o caso, afirmou que se trata de ataque de jacaré, mesmo que o corpo da criança não tenha sido destruído. Segundo ele, esses animais costumam "abocanhar e levar as vítimas para o fundo dos rios, causando a morte por afogamento".

Receba as notícias do RB1 em primeira mão pelo WhatsApp Clique aqui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itaituba - PA
Itaituba - PA
Sobre o município Município brasileiro, situado no coração do Pará. É o décimo quarto município mais populoso do Estado, e um dos principais centros econômicos do oeste paraense. A cidade é considerada de médio porte. Sua população, estimada pelo IBGE em 2017, em 98.523 habitantes. São destaques na economia de Itaituba o setor industrial, a mineração e a Agropecuária.
Santarém - PA Atualizado às 21h28 - Fonte: ClimaTempo
25°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 30°

Ter 30°C 23°C
Qua 29°C 24°C
Qui 28°C 23°C
Sex 27°C 23°C
Sáb 29°C 21°C
Anúncio
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio