Segunda, 16 de Maio de 2022
25°

Muitas nuvens

Santarém - PA

Política Política

Vereador participa das sessões armado, e colegas se sentem intimidados em Itaituba

Conrado diz que anda armado porque ainda é delegado. Felipe Marques, com o apoio dos demais parlamentares, solicitou a presença de policiais durante as próximas sessões na câmara de vereadores.

04/05/2022 às 12h06 Atualizada em 04/05/2022 às 13h28
Por: Inácio dos Santos Fonte: Da Redação/RB1
Compartilhe:
No centro, de paletó, o Vereador Conrado Wolfring. (Foto: Reprodução).
No centro, de paletó, o Vereador Conrado Wolfring. (Foto: Reprodução).

Vereadores da Câmara Municipal de Itaituba, no sudoeste do Pará, sentem-se intimidados em virtude de um colega – o Vereador Delegado Conrado Wolfring (PSB) – comparecer às sessões armado. Ao fazer uso da tribuna na sessão desta terça-feira (03), o assunto foi pautado pelo Vereador Felipe Marques (PSL), que não concorda com a situação.

Na ocasião, Felipe chegou a chamar Conrado de “ex-delegado”, momento em que este levantou e disse que “ainda era delegado e que andava com sua arma”. Segundo Felipe, Conrado chegou a mostrar a arma, o que para ele foi uma ameaça à sua pessoa.

“[...] a corregedoria da Polícia Civil estava no município para ouvir algumas pessoas a respeito exatamente do ex-delegado Conrado está indo armado para as sessões, e falei que eu estava disposto a ser ouvido pela corregedoria para falar do caso. Nesse momento, ele levantou da sua mesa abriu o paletó dele e mostrou a arma e ficou esbravejando descontroladamente 'Eu sou delegado sim. Está aqui minha arma. Eu tenho porte', com intuito de até intimidar a gente”, disse Felipe.

Vereador Felipe Marques. (Foto: Reprodução).

Por outro lado, Conrado afirma que fez apenas uma encenação para confirmar que ainda é delegado, haja vista que Marques, em seu discurso, chamou-o de 'ex-delegado'. Sobretudo, relata que sua arma não chegou a aparecer e se dispôs a não comparecer mais às sessões portando-a.

“No caso ali, ele disse que eu não era mais delegado. Eu sou delegado sim. Eu ando com minha arma. Minha arma não apareceu; é muita pequena. Nem dá para ver com paletó, e ele se sentiu ameaçado, mas aquilo foi uma encenação. Eu me dispus a não levar mais essa arma. Eu sei que foi um circo para atacar minha pessoa, mas é importante que o Felipe leve a Polícia Militar, a Civil... Acredito que não vá a Polícia Civil, que a é outra função”, pontuou.

Parlamentar afirma andar com a arma, mas relata que não a mostrou. (Foto: Reprodução). 

Além disso, informou que é de oposição e, por conta disso, vem sofrendo ataques de outros vereadores. “Eu sou oposição. Tudo que eu falo, sou atacado. Eu vejo a maioria defendendo o prefeito, enquanto deveria fiscalizar. Eles defendem o prefeito. A minha questão é onde está o dinheiro público? A minha questão é sempre cobrar o investimento do dinheiro público na população, porque é um município rico, mas a população é pobre. Era para a população está muito melhor de vida pelo dinheiro que entra no município”, finalizou.

No final da sessão, momento em que é aberto para os requerimentos verbais, Felipe Marques fez um requerimento pedindo que a presidência da Câmara despachasse um ofício para as polícias civis e militares se fazerem presentes nas próximas sessões. “[...] isso é para garantir a integridade física de nós vereadores. Todos os vereadores se manifestaram favoráveis ao meu requerimento e também falaram do constrangimento que foi; do perigo que foi. Tinha mães. A sessão estava sendo presidida por uma mulher, e todo mundo ficou nervoso”, expôs Felipe.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itaituba - PA
Itaituba - PA
Sobre o município Município brasileiro, situado no coração do Pará. É o décimo quarto município mais populoso do Estado, e um dos principais centros econômicos do oeste paraense. A cidade é considerada de médio porte. Sua população, estimada pelo IBGE em 2017, em 98.523 habitantes. São destaques na economia de Itaituba o setor industrial, a mineração e a Agropecuária.
Santarém - PA Atualizado às 21h28 - Fonte: ClimaTempo
25°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 30°

Ter 30°C 23°C
Qua 29°C 24°C
Qui 28°C 23°C
Sex 27°C 23°C
Sáb 29°C 21°C
Anúncio
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio