Segunda, 16 de Maio de 2022
25°

Muitas nuvens

Santarém - PA

Educação Volta às aulas

Rede Municipal de Ensino de Santarém retoma aulas 100% presenciais

Modalidade, que estava suspensa há dois anos, é facultativa para alguns alunos; saiba mais.

02/05/2022 às 15h57
Por: Inácio dos Santos
Compartilhe:
(Foto: Gabriel Jabour/Agência Brasil).
(Foto: Gabriel Jabour/Agência Brasil).

As aulas 100% presencias da Rede Municipal de Ensino de Santarém, no oeste do Pará, foi retomada nesta segunda-feira (02), após dois anos suspensas por conta da pandemia de COVID-19. As informações são do O Liberal.

O anúncio de retorno foi divulgado pela Secretária Municipal de Educação no dia 12 de abril, após passar dois anos ensinando de maneira híbrida – combinação de ensino remoto com presencial. A modalidade 100% presencial é facultativa para estudantes com comorbidades.

O retorno acontece após a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) comprovar queda significativa no número de contaminados pela COVID-19. De acordo com a SEMED, outro fator que contribuiu para a volta totalmente presencial foi a cobertura vacinal no município.

Foi aplicado um questionário, o qual apontou que 61,1% dos alunos a partir de 05 anos já receberam a dose da vacina anti-covid.

Ações de incentivo à vacinação 

Por meio de ações (palestras) com a SEMSA, a SEMED pretende estimular a imunização dos estudantes vacinação dos alunos acima de 5 anos. De acordo com a Nota Técnica de Nº 02/2022, elaborada pela Semed, sobre o retorno das aulas 100% presenciais, serão adotados protocolos de segurança como a comprovação de vacinação dos alunos, por meio da carteira vacinal, que deverá ser entregue (cópia) na secretaria da escola.

É importante frisar que, para os pais que optarem por não vacinar seus filhos, será necessário assinar um termo de responsabilidade assumindo assim o risco pela não vacinação da criança.

“Com a volta dos alunos de forma presencial o foco será na aprendizagem. Ações como Busca ativa, avaliações diagnósticas, reforço escolar, entre outras ações serão prioridade no dia a dia das escolas”, ressaltou a assessora de Ensino da Semed Jéssica Ninas.

A secretária municipal de Educação Maria José Maia comentou sobre o retorno das crianças e adolescentes às salas de aula.

“Com muita alegria retomamos o formato 100% presencial para os nossos 60 mil alunos matriculados na rede municipal. Lugar de criança é na escola. As medidas de segurança seguem valendo para que tenhamos um retorno seguro”, disse a titular da SEMED.

 

Receba as notícias do RB1 em primeira mão pelo WhatsApp Clique aqui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santarém - PA
Santarém - PA
Sobre o município Santarém é um município brasileiro do estado do Pará, o terceiro mais populoso do estado, atrás somente da capital, Belém e de Ananindeua, sendo o principal centro urbano, financeiro, comercial e cultural do oeste do estado. É sede da Região Metropolitana de Santarém, o segundo maior aglomerado urbano do Pará. Pertence à mesorregião do Baixo Amazonas e a microrregião de mesmo nome. Situa-se na confluência dos rios Tapajós e Amazonas. Localizada a cerca de 800 km das metrópole
Santarém - PA Atualizado às 21h49 - Fonte: ClimaTempo
25°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 30°

Ter 30°C 23°C
Qua 29°C 24°C
Qui 28°C 23°C
Sex 27°C 23°C
Sáb 29°C 21°C
Anúncio
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio