Segunda, 16 de Maio de 2022
25°

Muitas nuvens

Santarém - PA

Polícia Policial

Novo Repartimento: Caçadores são encontrados mortos; familiares reconhecem os corpos

Os corpos dos três jovens foram encontrados dentro da reserva indígena Parakanã, local onde desapareceram no dia 24 de abril.

02/05/2022 às 11h25
Por: Inácio dos Santos
Compartilhe:
Jovens caçadores estavam desaparecidos desde o último dia 24. (Foto: Reprodução).
Jovens caçadores estavam desaparecidos desde o último dia 24. (Foto: Reprodução).

Familiares reconheceram os corpos dos jovens Cosmo Ribeiro de Sousa, José Luís da Silva Teixeira e Wilian Santos Câmara como sendo dos caçadores que desapareceram na reserva indígena Parakanã, local onde foram encontrados mortos na manhã do último sábado (30). As informações são dos DOL Notícias e Roma News.

Os três jovens estavam desaparecidos desde o dia 24 de abril, quando saíram para caçar às proximidades da área indígena supracitada, que fica a cerca de 30 quilômetros do município de Novo Repartimento (PA). Em razão do desaparecimento, familiares e amigos pressionaram as autoridades competentes realizando o bloqueio da BR-230 por alguns dias. Por conta da pressão, as buscas foram intensificadas, de modo que os corpos foram encontrados.

Terra indígena onde os corpos foram encontrados. (Foto: Reprodução).

Embora os familiares reconhecem-nos através das vestimentas, a real identificação só será comprovada após exames periciais, procedimento que está sendo feito pelo Insituto Médico Legal (IML) de Marabá (PA). Para isso, materiais genéticos dos familiares foram recolhidos, e o resultado sairá daqui a alguns dias.

Receba as notícias do RB1 em primeira mão pelo WhatsApp Clique aqui.

Investigação

As autoridades competentes investigam o caso. Em nota, a Polícia Federal (PF) informou que, para a localização dos corpos, obteve apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Força Nacional, o que totalizou mais de 150 profissionais da segurança. Além disso, disse que vai continuar investigando na tentativa de localizar os autores do crime.

(Foto: Reprodução).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itaituba - PA
Itaituba - PA
Sobre o município Município brasileiro, situado no coração do Pará. É o décimo quarto município mais populoso do Estado, e um dos principais centros econômicos do oeste paraense. A cidade é considerada de médio porte. Sua população, estimada pelo IBGE em 2017, em 98.523 habitantes. São destaques na economia de Itaituba o setor industrial, a mineração e a Agropecuária.
Santarém - PA Atualizado às 22h49 - Fonte: ClimaTempo
25°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 30°

Ter 30°C 23°C
Qua 29°C 24°C
Qui 28°C 23°C
Sex 27°C 23°C
Sáb 29°C 21°C
Anúncio
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio