Familiares reconheceram os corpos dos jovens Cosmo Ribeiro de Sousa, José Luís da Silva Teixeira e Wilian Santos Câmara como sendo dos caçadores que desapareceram na reserva indígena Parakanã, local onde foram encontrados mortos na manhã do último sábado (30). As informações são dos DOL Notícias e Roma News.
Os três jovens estavam desaparecidos desde o dia 24 de abril, quando saíram para caçar às proximidades da área indígena supracitada, que fica a cerca de 30 quilômetros do município de Novo Repartimento (PA). Em razão do desaparecimento, familiares e amigos pressionaram as autoridades competentes realizando o bloqueio da BR-230 por alguns dias. Por conta da pressão, as buscas foram intensificadas, de modo que os corpos foram encontrados.
Terra indígena onde os corpos foram encontrados. (Foto: Reprodução).
Embora os familiares reconhecem-nos através das vestimentas, a real identificação só será comprovada após exames periciais, procedimento que está sendo feito pelo Insituto Médico Legal (IML) de Marabá (PA). Para isso, materiais genéticos dos familiares foram recolhidos, e o resultado sairá daqui a alguns dias.
Receba as notícias do RB1 em primeira mão pelo WhatsApp Clique aqui.
Investigação
As autoridades competentes investigam o caso. Em nota, a Polícia Federal (PF) informou que, para a localização dos corpos, obteve apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Força Nacional, o que totalizou mais de 150 profissionais da segurança. Além disso, disse que vai continuar investigando na tentativa de localizar os autores do crime.
(Foto: Reprodução).
Mín. 24° Máx. 30°