Segunda, 16 de Maio de 2022
25°

Muitas nuvens

Santarém - PA

Polícia Em investigação

Após 15 dias desaparecidos, terceirizados da Equatorial são encontrados mortos no PA

Corpos foram encontrados em uma cova rasa, na zona rural de Rio Maria (PA). Trabalhadores foram dados como desaparecidos no dia 13 de abril.

29/04/2022 às 18h29 Atualizada em 29/04/2022 às 20h09
Por: Inácio dos Santos
Compartilhe:
Trabalhadores foram encontrados mortos nesta sexta (29). (Foto: Divulgação).
Trabalhadores foram encontrados mortos nesta sexta (29). (Foto: Divulgação).

Os corpos de Gutemar Pereira e Jaime Moura, funcionários de uma empresa terceirizada que presta serviços para a Equatorial Pará, foram localizados, nesta sexta-feira (29), em uma fazenda de Rio Maria (PA), local a cerca de 270 km do município de Marabá (PA). As informações são do site DOL.

Os corpos dos trabalhadores foram encontrados em uma cova rasa, pelos Policiais Militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da Polícia Militar do Estado do Pará. De imediato, a Polícia Civil e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados.

Corpos estavam em uma cova, na Fazenda "Cariocas", no sudeste do Pará. (Foto: Reprodução).

Trabalhadores, moradores de Redenção (PA), foram dados como desaparecidos no último dia 13, numa quarta-feira. Eles estavam realizando trabalho de fiscalização na rede de energia e tinham saído de Rio Maria e se deslocaram para Bannach. No entanto, não retornaram no tempo previsto.

Diante da situação, funcionários da empresa iniciaram as buscas e encontraram a viatura abandonada na estrada que dá acesso ao município de Bannach. Além disso, encontraram pertences das vítimas. A polícia também iniciou um trabalho de investigação.  

Nota da Equatorial

Por meio de um comunicado, a Equatorial Energia se pronunciou acerca do fato. Veja nota enviada ao DOL:

A Equatorial Pará e a Dínamo Engenharia receberam, na tarde desta sexta-feira, 29, a informação das autoridades policiais do Pará de que os corpos dos colaboradores Gutemar Pereira de Sousa e Jaime Moura dos Santos, da empresa prestadora de serviços, Dínamo Engenharia, foram encontrados e identificados.

As empresas reforçam que vão continuar acompanhando os trabalhos de investigação pelas autoridades policiais, a fim de identificar o(s) autor(es) desses homicídios, que vitimaram os dois colaboradores, desaparecidos desde o dia 14 de abril.

A Equatorial agradece a dedicação e empenho que as polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros dispuseram no intuito de localizar os dois colaboradores desaparecidos.

Neste momento de profunda tristeza, as empresas lamentam e se solidarizam com os familiares, prestando toda assistência necessária.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.