Segunda, 16 de Maio de 2022
25°

Muitas nuvens

Santarém - PA

Acidentes Acidente

Pintor sofre descarga elétrica durante trabalho no Centro de Itaituba

Fernando Silva de Souza, de 30 anos, teve queimaduras na região torácica e foi encaminhada ao hospital regional.

27/04/2022 às 08h29 Atualizada em 27/04/2022 às 10h14
Por: Inácio dos Santos
Compartilhe:
Vírtima foi atendida após tocar na rede de alta tensão e apresentar ferimentos. (Foto: Reprodução/Weslen Reis).
Vírtima foi atendida após tocar na rede de alta tensão e apresentar ferimentos. (Foto: Reprodução/Weslen Reis).

Um pintor, identificado como Fernando Silva de Souza, de 30 anos, ficou ferido após sofrer descarga elétrica enquanto trabalhava num prédio localizado na Travessa Victor Campos, no centro de Itaituba, no sudoeste do Pará. O acidente aconteceu na tarde desta terça-feira (26), quando o rolo tocou a fiação de alta tensão.

De acordo com informações do Portal Plantão 24horas News, devido ao choque, o trabalhador, que estava às alturas do edifício, foi empurrado para a sacada do apartamento. Após o acidente, o Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu a vítima, que, em virtude da gravidade dos ferimentos, foi encaminhada ao Hospital Regional do Tapajós (HRT).

Fiação elétrica que o pintor tocou o rolo. (Foto: Reprodução/Weslen Reis).

De acordo com a equipe de socorristas, Fernando teve queimaduras de 1º e 2º grau na região torácica; no entanto, estava consciente.

Receba as notícias do RB1 em primeira mão pelo WhatsApp Clique aqui.

Orientações

O Corpo de Bombeiros faz alerta a quem vai realizar qualquer tipo de serviço próximo de fiação elétrica. De acordo com os agentes, o trabalhador deve estar equipado com Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e, sobretudo, utilizar materiais que não conduzem eletricidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.