Segunda, 16 de Maio de 2022
25°

Muitas nuvens

Santarém - PA

Polícia Tentativa de golpe

Jovem quase cai em golpe de venda online e tem sua foto usada pelo criminoso, em Itaituba

Vítima anunciou a venda de uma voadeira em rede social, e “comprador” usou um comprovante de pagamento falso e passou a usar a foto dela para aplicar novos golpes.

22/04/2022 às 10h29 Atualizada em 22/04/2022 às 10h48
Por: Inácio dos Santos
Compartilhe:
Tentativa de golpe foi denunciada na Delegacia de Polícia Civil de Itaituba. (Foto: Reprodução/PortalGiro).
Tentativa de golpe foi denunciada na Delegacia de Polícia Civil de Itaituba. (Foto: Reprodução/PortalGiro).

Um jovem, identificado como Taylor Correa, de 27 anos, denunciou na Delegacia de Polícia Civil de Itaituba que quase caiu em um golpe ao tentar vender uma voadeira em um grupo de rede social da cidade, no último domingo (17). As informações são dos sites Portal Giro e O Liberal.

O suposto golpista, que se identificou pelo prenome Nazareno e afirmou ser morador de Santarém (PA), demostrou interesse pela voadeira. Diante disso, os dois iniciaram a negociação. Durante a conversa, “Nazareno” pediu todos os dados de Taylor e se comprometeu transferir R$ 30 mil em pagamento pela embarcação.

Após realizar a "transferência", Taylor afirma que detectou que o comprovante que Nazareno usou era falso, haja vista que o valor nunca entrou em sua conta; e, sobretudo, o documento apresentou erros de grafia. Taylor também informou que o homem chegou a pedir que ele aguardasse até o dia seguinte, mas resolveu não o aguardar.

Segundo o jovem, a voadeira já havia sido colocada em uma embarcação e seria enviada para Santarém, mas conseguiu pegá-la de volta. Mesmo assim, registrou um boletim de ocorrência na 19ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Itaituba, pois, segundo ele, Nazareno se apropriou de sua foto e estaria usando sua imagem para aplicar golpes.

Receba as notícias do RB1 em primeira mão pelo WhatsApp Clique aqui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itaituba - PA
Itaituba - PA
Sobre o município Município brasileiro, situado no coração do Pará. É o décimo quarto município mais populoso do Estado, e um dos principais centros econômicos do oeste paraense. A cidade é considerada de médio porte. Sua população, estimada pelo IBGE em 2017, em 98.523 habitantes. São destaques na economia de Itaituba o setor industrial, a mineração e a Agropecuária.
Santarém - PA Atualizado às 22h49 - Fonte: ClimaTempo
25°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 30°

Ter 30°C 23°C
Qua 29°C 24°C
Qui 28°C 23°C
Sex 27°C 23°C
Sáb 29°C 21°C
Anúncio
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio