A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 98m³ de madeira ilegal em Anapu, no sudoeste do Pará. Na ação, maquinários também foram apreendidos, e cinco pessoas foram presas em flagrante. As informações são do site g1 Pará.
De acordo com os agentes, as madeiras, que foram apreendidas durante uma operação ocorrida nos dias 19 e 20 de abril e contou com ajuda do IBAMA e Polícia Federal, estavam agrupadas em 45m³ em toras e 53m³ serrada.
Na ocasião, quatro caminhões e uma carreta foram apreendidos. Além disso, um trator e um caminhão foram inutilizados. Na ação, o IBAMA embargou uma serraria, por apresentar irregularidades. Também foram apreendidos quatro rádios comunicadores do tipo satélite bolinha.
No procedimento de fiscalização, foram lavrados dois Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) por transporte irregular de madeira e por posse de drogas para consumo próprio.
Pessoas, suspeitas de extração e comércio ilegal de madeira, foram conduzidas à Seccional Urbana de Polícia Civil de Altamira.
Receba as notícias do RB1 em primeira mão pelo WhatsApp Clique aqui.
Mín. 24° Máx. 30°