Segunda, 16 de Maio de 2022
25°

Muitas nuvens

Santarém - PA

Geral Cirio

Imagem Peregrina visita a região episcopal de Sant'Ana

Nesta segunda visita do ano, dias 22, 23 e 24 de abril, a Imagem estará no Ver-o-Peso e em alguns pontos históricos no centro da cidade.

22/04/2022 às 08h01
Por: RB1Notícias Fonte: Ascom Equatorial
Compartilhe:

A Diretoria da Festa de Nazaré (DFN), dando continuidade ao trabalho de evangelização rumo ao Círio 2022, segue com a agenda de visitas da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré às regiões episcopais. Nos próximos dias 22, 23 e 24 de abril, a Imagem estará em diversas paróquias que compõem a região de Sant'Ana.

A visita inicia no dia 22 de abril, com saída da Basílica Santuário às 11h, e destino à Paróquia de Sant'Ana, no bairro da Campina. Neste dia também ocorre uma caminhada no Ver-o-Peso, a partir das 13h30, que vai da Pedra do Peixe até a Estação das Docas. Às 16h, a Imagem visita o espaço São José Liberto, encerrando com uma vigília no Centrão (Igreja Matriz Santo Antônio de Lisboa) até 21h e retorno para a Basílica Santuário.

No sábado, dia 23, os percursos iniciam com missa na capela de Nossa Senhora de Lourdes, na avenida José Malcher. Às 10h30, ocorre uma carreata pelo centro com destino ao Shopping Boulevard, onde ocorre uma missa. O dia de visitas encerra com missa na Igreja da Trindade.

No domingo, dia 24, às 7h, ocorre missa na Catedral de Belém, e a Imagem percorre durante toda a manhã algumas das principais paróquias da região, encerrando a peregrinação com missa na Paróquia São Judas Tadeu.

A região episcopal de Sant'Ana é composta pela Paróquia Sant Ana da Campina, Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus (Jurunas), Paróquia Santíssima Trindade, Paróquia Nossa Senhora da Graça - Catedral Metropolitana de Belém, Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Cidade Velha), Paróquia Santa Luzia, Paróquia Santo Antônio de Lisboa, Paróquia São José (Doca), Paróquia São Judas Tadeu, Capela Nossa Senhora de Lourdes, Reitoria Nossa Senhora das Mercês e Reitoria São João Batista.

Programação:

DIA 22/04 - SEXTA-FEIRA

11h - Paróquia Sant'Ana

12h - Igreja da Mercês - Missa

13h30 - Ver-o-Peso - Caminhada (da Pedra do Peixe até a Estação das Docas)

14h - Estação das Docas - Caminhada

15h - Exército / Bombeiro - Passagem

16h - Espaço São José Liberto - Passagem

16h30 - Colégio Santa Rosa

17h - Paróquia Santo Antônio de Lisboa - Missa

18h30 - Centrão (Igreja Matriz Santo Antônio de Lisboa) - Vigília até 21h

21h - Retorno da Imagem para a Basílica Santuário

DIA 23/04 - SÁBADO

6h30 - Capela de N S de Lourdes - Missa

8h - Laboratório Beneficente de Belém

8h30 - Hospital Beneficente Portuguesa - Visita

9h30 - Paróquia São José

10h30 - Carreata - Domingos Marreiros / D. Romualdo De Seixas / Senador Lemos / D. Romualdo Coelho / Jerônimo Pimentel / D Romualdo de Seixas / Senador Lemos / Quintino / Manoel Barata / Doca

12h - Shopping Boulevard - Missa e visitação

15h - Capela Santo Antônio (Hospital Ordem Terceira) e Comunidade Maíra

16h30 - Igreja do Rosário e Comunidade Caminho

17h - Igreja da Trindade - Missa

DIA 24/04 - DOMINGO

7h - Catedral de Belém - Missa

9h - Igreja do Carmo

10h - Paróquia N S da Conceição

11h - Paróquia Santa Luzia / Comunidade Caripunas Beira-mar

12h - Comunidade São Pedro e São Paulo

13h - Shopping Pátio Belém - Visita

16h - Santa Terezinha

17h30 - Comunidade Kerigma

18h30 - Paróquia São Judas Tadeu - Missa de Encerramento

Próximas visitas:

21 e/ou 22/05 - Região São João Batista

25 e/ou 26/06 - Região Coração Eucarístico de Jesus

10 e/ou 11/09 - Região São Vicente de Paulo

29 e 30/09 - Região Nossa Senhora do Ó

01/10 - Região Menino Deus

19 e/ou 20/11 - Região Santa Cruz

O Círio 2022

O Círio de Nazaré é uma realização da Arquidiocese de Belém, Basílica Santuário de Nazaré, Diretoria da Festa de Nazaré, Governo do Estado do Pará e Prefeitura de Belém.

Até o momento, a Festa de Nazaré tem como patrocinador master o Banpará e os patrocínios de Alubar Metais, Equatorial Energia, Esamaz, Gráfica Miriti, Grupo Mônaco, Hospital Cynthia Charone, Hospital Porto Dias, Hotel Grand Mercure Belém, Onológica do Brasil, Reinafarma, Sicoob e Unimed Belém.

Como apoiadores master CN Produções, Jefferson, Lotus Consigned Center e Refrigerantes Cerpa. E mais os apoiadores Aço Belém, Água Vida, Alucar, André Serrão Advocacia, Aqualand, ASLAN, Atan Engenharia, Baglioli Complexo Jurídico, Centro de Imagem e Saúde Medtech, CTO, CION, Citropar, Clínica de Olhos Dr. Sérgio Cruz, Consórcio CDG-Progredior, Boa Esperança, DiCasa, Doceria Amorosa, Engeterra, Escritório Dr. Antônio Pereira, FAEPA, Fátima Petrola Arquitetura de Eventos, Fonseca Brasil Advogados Associados, Idélli Móveis Planejados, MAPE Engenharia, Massoud, Bembom e Reis Advogados, Máxima Segurança, Mendes Advocacia, Nossa Água, Pontes Hospitalar, Preserve Solução de Resíduos, Quadra Engenharia, Rifarmed, Rogan Cestas Básicas, Rommanel, Santa Rita Engenharia, Transcidade, Café Santa Clara e Uniodonto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.