Sábado, 25 de Junho de 2022
29°

Poucas nuvens

Santarém - PA

Anúncio
Economia Ainda dá tempo

Prazo para sacar dinheiro "esquecido" termina nesta sexta, 15

Cronograma da primeira fase será encerrada pelo Banco Central para quem ainda não fez a retirada. Saiba como consultar sistema.

13/04/2022 às 09h33 Atualizada em 13/04/2022 às 09h40
Por: Inácio dos Santos Fonte: DOL
Compartilhe:
(Foto: Reprodução/Freepik).
(Foto: Reprodução/Freepik).

Banco Central encerra nesta sexta-feira (15) a primeira fase do cronograma de pagamento do dinheiro esquecido nos bancos e instituições financeiras, que está sendo liberada por meio do Sistema, valores a Receber. O calendário vale para pessoas e empresas que ainda não fizeram a retirada.

A liberação dos valores é feita conforme a data de aniversário do contribuinte ou de abertura da empresa. Nessa semana, após 1984 e empresas criadas a partir do mesmo ano conseguem realizar o saque do dinheiro.

No sábado (16), será a última repescagem do cronograma, quando os que não retirarem os seus valores ou de suas empresas na data prevista podem retornar para sacar. Para solicitar os valores esquecidos, é preciso acessar o site do sistema Valores a Receber de acordo com o calendário e realizar o login com a conta Gov.br, em nível prata ou ouro. É preciso seguir o passo a passo para a retirada dos valores.

VEJA O CALENDÁRIO DE SAQUE

Calendário de saque. (Foto: Reprodução). 

CONFIRA OS CINCO PASSOS PARA TRANSFERIR OS VALORES:

1- Passo - Acesse o site valoresareceber.bcb.gov.br

O acesso ao site deve ser feito na data e horário informados anteriormente na consulta ao site.Se ainda não souber o dia exato do resgate ou se perdeu a data, é possível fazer o resgate a qualquer momento

2- Passo – Faça o login com sua conta gov.br

É preciso ter nível prata ou ouro no sistema para conseguir ter acesso ao dinheiroSe ainda não possuir conta nesse nível, é preciso elevar a segurança por meio do site ou aplicativo (clique aqui para saber como mudar o selo da conta)O cidadão não deve deixar essa atualização para o dia do resgate

3- Passo – Leia o termo de responsabilidade (Para ter acesso ao dinheiro, é preciso ler o termo de responsabilidade e aceitá-lo)

4- Passo – É hora da consulta o sistema do Banco Central vai mostrar:

os valores a receber;as instituições que devem devolver o dinheiro;o tipo dos valores;informações adicionais, quando for o caso

5- Passo – Clique em uma das opções que o sistema indicar:

"Solicitar por aqui" - significa que a instituição oferece a devolução do valor via Pix no prazo de até 12 dias úteis; Selecione uma das chaves Pix e informe os dados pessoais; Para pedir a transferência dos demais valores por meio de Pix, repita o procedimento de escolha da chave Pix; Guarde o número de protocolo, caso seja preciso entrar em contato com a instituição; "Solicitar via instituição" - significa que a instituição não oferece a devolução por Pix no prazo de até 12 dias úteis; Neste caso, entre em contato pelo telefone ou email informado para combinar com o banco a forma de devolução do valor​;Na tela de informações dos Valores a Receber, o cidadão deve consultar os canais de atendimento da instituição clicando no nome dela.

Receba as notícias do RB1 em primeira mão pelo WhatsApp Clique aqui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santarém - PA Atualizado às 10h45 - Fonte: ClimaTempo
29°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 31°

Dom 30°C 22°C
Seg 31°C 22°C
Ter 32°C 21°C
Qua 32°C 22°C
Qui 30°C 22°C
Anúncio
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio