Um homem, apontado como estelionatário que fez várias vítimas na cidade de Uruará, no sudoeste do Pará, foi preso pela Polícia Civil. A prisão correu no último sábado (19). A informação foi divulgada nesta segunda-feira (21).
Segundo a polícia, o suspeito tinha como modo de operação se aproximar das vítimas, ganhando sua confiança, para, então, voluntariar-se em ajuda-las em possíveis dificuldades que tivessem tendo com seus bancos.
“Ele se aproveitava dessas ocasiões para conseguir dados sensíveis das vítimas, incluindo senhas. Assim, ele conseguia entrar nas contas bancárias delas e fazer transferências para contas de terceiros. Ao mesmo tempo, conseguiu cooptar algumas pessoas para receberem dinheiro em suas contas bancárias e pagar a ele em dinheiro vivo, sendo que a participação dessas pessoas ainda é investigada e não houve situação flagrancial quanto a elas”, informou à polícia.
Ainda conforme a polícia, o prejuízo das vítimas, se somado, aproxima-se dos R$ 7 mil. Com o suspeito, foram encontrados diversos cartões bancários em nomes de terceiros, o que indica que pode haver muito mais vítimas a serem descobertas.
Quem tiver sido vítima do homem deve procurar a autoridade policial na Delegacia de Polícia de Uruará.
O procedimento de flagrante foi encaminhado ao Poder Judiciário, estando o indiciado no xilindró à disposição da justiça.
Mín. 23° Máx. 31°