Sábado, 25 de Junho de 2022
29°

Poucas nuvens

Santarém - PA

Anúncio
Geral Buscas

Homem desaparece ao mergulhar no Rio Trombetas para desprender anzol, em Oriximiná

A vítima pescava na orla da cidade com amigos quando desapareceu após pular no rio. Bombeiros fazem buscas.

16/03/2022 às 19h24 Atualizada em 16/03/2022 às 19h39
Por: Inácio dos Santos Fonte: G1 Santarém e Região
Compartilhe:
Rio Trombetas no Porto de Oriximiná. Foto: Reprodução/G1.
Rio Trombetas no Porto de Oriximiná. Foto: Reprodução/G1.

Antônio José de Oliveira Cordeiro, de 35 anos, está desaparecido desde a noite de terça-feira (15) após cair nas águas do Rio Trombetas, em Oriximiná, oeste do Pará. O homem estava pescando na orla da cidade quando sua linha de pesca prendeu no fundo do rio. Após várias tentativas, resolveu pular no rio para desprender o anzol.

De acordo com informações de populares que presenciaram o momento em que a vítima pulou no rio, ele foi alertado de que não era uma boa ideia porque estava com sinais de embriaguez.

Ainda segundo as pessoas que estavam no local, Antônio José nadou em direção a uma embarcação porque não estava conseguindo retornar à margem devido ao cansaço. Momentos depois que ele conseguiu chegar próximo à embarcação não foi mais visto.

A Polícia Militar (PM) foi comunicada sobre o desaparecimento de Antônio José, que pode ter sido vítima de afogamento.

A secretária de Segurança Pública de Oriximiná, Rosinete Silva entrou em contato com o Tenente Coronel Francisco Junior, do 4º GBM de Santarém para dar suporte às buscas pelo corpo da vítima de afogamento. Segundo ela, chegaram 3 bombeiros na manhã de quarta-feira (16) no município.

“Hoje pela manhã recebemos 3 bombeiros mergulhadores do 4º GBM de Santarém, que estão fazendo o levantamento na área para localizar o homem”, destacou Rosinete.

A equipe da secretaria de segurança do município está à procura dos responsáveis pela gravação dos vídeos do momento em que o homem desapareceu.

“Estamos fazendo uma averiguação sobre quem produziu os vídeos da vítima de afogamento. Reforço que é de conhecimento da sociedade de Oriximiná que temos órgãos competentes de segurança que atuam no município. As pessoas devem informar esses órgãos, como Guarda Municipal, Defesa Civil, entre outros, quando tiver acontecendo alguma situação que coloque em risco a vida de uma pessoa”, pontuou. 

Até a publicação desta reportagem, o corpo da vítima não tinha sido encontrado.

Receba as notícias do RB1 em primeira mão pelo WhatsApp Clique aqui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Oriximiná - PA
Sobre o município Notícias de Oriximiná - PA
Santarém - PA Atualizado às 10h25 - Fonte: ClimaTempo
29°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 31°

Dom 30°C 22°C
Seg 31°C 22°C
Ter 32°C 21°C
Qua 32°C 22°C
Qui 30°C 22°C
Anúncio
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio