Sábado, 25 de Junho de 2022
29°

Poucas nuvens

Santarém - PA

Anúncio
Polícia Polícia

Homem é preso por agredir a filha a pauladas em Rurópolis

Prisão ocorreu durante a operação 'Silent' da Polícia Civil. Durante as agressões, Olivaldo Silva dizia que ia matar a jovem de 18 anos. Crime foi cometido em setembro de 2021.

15/02/2022 às 18h00
Por: RB1Notícias Fonte: G1 Santarém
Compartilhe:
Olivaldo Silva foi preso acusado de tentativa de feminicídio em Rurópolis, no PA — Foto: Divulgação
Olivaldo Silva foi preso acusado de tentativa de feminicídio em Rurópolis, no PA — Foto: Divulgação

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta segunda-feira (14) a operação “Silent” com o objetivo de dar cumprimento a um mandado de prisão preventiva por tentativa de feminicídio ocorrido em 2021 em Rurópolis, sudoeste do Pará, quando um homem agrediu a pauladas a filha de 18 anos.

De acordo com a polícia, Olivaldo dos Santos Silva, conhecido como “Valdo”, agredia fisicamente e ameaçava de morte a jovem, e a vítima ficava em silêncio. Em setembro de 2021, o homem agrediu a jovem usando um pedaço de pau e durante a agressão dizia que ia matá-la.

Vendo que ele realmente não cessava, a mãe da vítima pegou uma cavadeira (ferramenta usada para abrir buracos no solo) e desferiu um golpe que atingiu a testa de Olivaldo, momento em que ele parou de agredir a jovem.

Depois, o homem conseguiu fugir pelos fundos da casa e a vítima foi levada para o hospital, onde foi constatado que ela tinha sofrido diversas fraturas no braço e em outras parte do corpo, ficando impedida de realizar atividades rotineiras.

Após o ocorrido, a Polícia Civil de Rurópolis representou pela prisão preventiva em desfavor do agressor e Olivaldo passou a ser monitorado até que as investigações o localizaram na cidade de Uruará, em um ramal na zona rural em uma propriedade localizada numa região de mata fechada.

No momento da prisão o acusado não esboçou reação e após a voz de prisão foi encaminhado até a delegacia de Uruará (PA).


Homem foi encontrado em área de mata — Foto: Divulgação

Operação ‘Silent’

O nome escolhido para operação faz alusão ao silêncio, rompido pela denúncia da vítima e atuação da polícia civil, considerada satisfatória pois resultou na prisão do agressor que agora deve ser encaminhado por determinação judicial ao presídio de Itaituba.

A diligência policial realizada em Uruará ocorreu de forma integrada contando com a participação dos investigadores Roberto Oliveira, Michel da Silva Sousa, e escrivão Gustavo Castro, equipe de policiais civis de Rurópolis, Placas e Uruará sob a coordenação dos delegados Ariosnaldo Vital, Domingos Djalma e Gabriel Impeliziere, sob a supervisão da Superintendência de polícia civil do Tapajós, do delegado Vicente Gomes e do Xingu, delegado Walison Magno Damasceno.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rurópolis - PA
Sobre o município Notícias de Rurópolis - PA
Santarém - PA Atualizado às 10h25 - Fonte: ClimaTempo
29°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 31°

Dom 30°C 22°C
Seg 31°C 22°C
Ter 32°C 21°C
Qua 32°C 22°C
Qui 30°C 22°C
Anúncio
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio